O meia Luan não foi inscrito pelo Corinthians para a disputa da Copa Libertadores da América de 2023 e está fora dos planos do clube paulista.
Em uma participação feita no programa “Cartão Vermelho”, do “UOL Esporte”, Walter Casagrande, ex-jogador do Timão e atualmente comentarista esportivo, detonou a diretoria do Corinthians por ter contratado o atleta:
“Tem que resolver o problema. “É complicado, esse imbróglio tem que acabar, chegou no limite, o Corinthians inscreve 50 jogadores na Libertadores e o Luan não está, aí você tem que resolver o problema. O Corinthians desistiu do Luan, e a fala do Duilio comprova isso: ‘nós estamos tentando se desfazer do Luan todos os dias.”
Casagrande complementa afirmando ser um “absurdo” os moldes que foram realizados o contrato e aponta os erros dos dirigentes do Timão:
‘O erro foi cinco anos de contrato, ganhando quase R$ 1 milhão por mês, um cara que não estava jogando. O absurdo foi o tipo de contrato, na minha opinião, não foi buscar e tentar recuperar o Luan. Faz um contrato de dois, de rendimento, com participações em partidas, contrato de produtividade. Se não jogar, não vai ganhar, se fizer gols e decidir jogos, vai ganhar mais. Fazer um contrato de cinco anos com um cara que não está jogando, o erro foi aí.”

