Home Futebol Casagrande diz que Duilio jogou “democracia corintiana dentro do lixo”

Casagrande diz que Duilio jogou “democracia corintiana dentro do lixo”

Corinthians fecha com Cuca e ganha uma série de críticas da torcida

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Cuca segue sendo alvo de protestos após ser anunciado como novo treinador do Corinthians. Walter Casagrande, um dos grandes ídolos da história do Alvinegro Paulista, se manifestou sobre a situação e não poupou palavras para criticar o presidente e parte da torcida que apoia o técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um slogan é: ‘Respeita as mina’. Na quinta, o Corinthians contrata o Cuca. Não é o Corinthians, não vamos pegar a história do clube”, disparou Casagrande, que criticou o presidente em seguida: “É o Duilio Monteiro Alves que deu um chute bem grande, para uma lata de lixo, a história do Corinthians, na democracia corintiana”, lamentou, no “Fim de Papo”, do Uol.

Mesmo com as críticas, Cuca assinou contrato até o fim de 2023 com o Corinthians. Casagrande usou um exemplo do passado para discordar de parte dos torcedores que apoiam o técnico:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma boa parte da torcida ficou contra e alguns torcedores de organizadas apoiam o Cuca. É nessas horas que a torcida de um time tem que se posicionar. A mesma torcida que está olhando o Cuca só como treinador, esquece o histórico, foi a mesma torcida que em 79 abriu uma faixa: ‘Anistia’, pela anistia dos presos e exilados políticos”, opinou Casagrande.

Cuca se defendeu das acusações e voltou a declarar que é inocente: “Tema delicado pessoal. Faço questão de falar sobre isso. Tema que ocorreu 37 anos atrás. Tenho vaga lembrança do que aconteceu, faz muito tempo. Só lembro das camas. Eu sou totalmente inocente, eu não fiz nada”, disse o novo treinador do Corinthians.

Depois de perder para o Argentinos Juniors, Fernando Lázaro foi “rebaixado” para o cargo de auxiliar na comissão técnica do clube. O Corinthians volta a campo no domingo (23), contra o Goiás, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
Better Collective