Home Futebol Casagrande vê “vexame” de Flamengo e Palmeiras na estreia da Libertadores, mas garante: “São favoritos”

Casagrande vê “vexame” de Flamengo e Palmeiras na estreia da Libertadores, mas garante: “São favoritos”

Comentarista falou sobre as derrotas do Verdão e do Rubro-Negro

Por André Salem em 06/04/2023 11:47 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Na noite de ontem (05), os dois últimos campeões da Libertadores estrearam com derrota na competição. Flamengo e Palmeiras, os grandes favoritos ao título, enfrentaram adversários modestos e perderam.

O Mengão foi ao Equador encarar o Aucas, estreante em Libertadores e saiu derrotado por 2 a 1. Já o Verdão, foi até a Bolívia encarar o Bolívar e perdeu por 3 a 1.

Vale ressaltar que ambos jogaram praticamente só com os reservas, pelo menos na formação inicial, pensando na final do estadual. Além de ambos terem encarado uma altitude. Mas, para o ex-jogador e comentarista, Casagrande, as derrotas foram dois vexames.

Flamengo não estava com time totalmente reserva

Em sua coluna no “UOL”, Casão iniciou criticando o Flamengo. Para ele, o Rubro-Negro não entrou com reservas, o que aumentou o vexame.

“A noite da Libertadores começou com um vexame do Flamengo em Quito, perdendo de um time estreante, desconhecido, sem história — o Aucas, do Equador.”

“Não me venham dizer que o Vítor Pereira escalou um time reserva, porque não é verdade. Santos, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Vidal, Éverton Ribeiro, Gabriel… todos jogadores com muita experiência e que foram campeões com o time da Gávea.”

“No Flamengo, não tem mais 11 titulares, então perdeu com o titular desse jogo. Tem diferença entre ser reserva e ter ficado na reserva. Gabriel não é um reserva, ele só ficou na reserva no domingo passado”, disse o comentarista.

Derrota do Palmeiras é mais “justificável”

Em seguida, Casagrande comenta a derrota do Palmeiras, que entrou totalmente com time reserva.

“O Palmeiras sofreu bastante na altitude de La Paz, contra o Bolívar. O Abel Ferreira, sim, escalou um Palmeiras totalmente reserva, com muitos garotos jogando e entrando durante a partida.”

“Ficou nítido o desgaste físico pela dificuldade de puxar o oxigênio. O Palmeiras até que chegava, mas errava sempre o último passe. Sem a sensibilidade da velocidade da bola, o passe sempre saía muito forte e o atacante não conseguia chegar”, disse.

Apesar das dificuldades, o comentarista relembra que já é a segunda derrota seguida do Verdão para times inferiores – domingo passado, perdeu para o Água Santa.

“Abel Ferreira colocou um time todo novo, sem entrosamento e com muitos jogando a primeira vez em La Paz. Mas foi a segunda derrota consecutiva para times inferiores.”

Mas, por fim, Casagrande entende que tanto o clube paulista, quanto o carioca, irão se classificar sem grandes problemas.

“Assim como no caso do Flamengo, essa derrota não irá influenciar em nada na classificação do Palmeiras. E acredito que o Flamengo irá golear o Aucas no Maracanã, assim como o Palmeiras também irá atropelar o Bolívar no Allianz Parque”, concluiu o ex-jogador.

Exit mobile version