Nessa sexta-feira, o “Caso Adriel” ganhou mais um episódio no Grêmio. O goleiro do Tricolor vinha se destacando como o jogador mais talentoso das categorias de base, atuando como titular da equipe de Renato Portaluppi. Contudo, ele acabou sendo “barrado” pelo treinador antes da partida contra o Cruzeiro, no último final de semana, o que início um embate entre o jogador e seu empresário contra a direção, Renato e a parte da torcida gremista.
O caso já teve vários episódios, como a coletiva “bombástica” de Renato no meio dessa semana, atacando novamente o atleta e sua situação com seus empresários e o vídeo lançado por Adriel em suas redes sociais defendendo-se das acusações do técnico. Entretanto, o momento mais grave até o momento teria acontecido antes do jogo contra o ABC e envolve a família do jogador do Grêmio.
Pai de Adriel teria sido agredido por torcedores do Grêmio
Segundo o jornalista Matheus D’Avila, da Rádio Bandeirantes do Rio Grande do Sul, o pai do jogador, Arides, teria sido agredido na rua momentos antes do jogo contra o ABC. O atleta do Tricolor teria ido a campo já sabendo da informação e existe a possibilidade de isso estar por trás do desequilíbrio emocional demonstrado pelo goleiro após a classificação gremista, onde ele saiu do seu aquecimento no campo e deu uma pancada na porta do vestiário.
Confira parte do que o jornalista relatou sobre a agressão ao pai do atleta do Tricolor:
“O maior absurdo do caso Adriel aconteceu nas últimas horas e foi feito fora da Arena. Uma agressão covarde. Vimos na quinta-feira o Adriel desequilibrado no aspecto emocional, inclusive com tapa na porta do vestiário. A gente não tem a dimensão exata de tudo que está acontecendo, mas conseguimos imaginar. No decorrer da quinta, antes da bola rolar, Adriel sofreu a pior agressão possível, não diretamente a ele, mas à família”, falou ele.
O jornalista da Bandeirantes ainda continuou:
“O seu Arides, pai do Adriel, foi agredido na rua. Ele foi reconhecido por torcedores e pessoas que viram o vídeo do goleiro, o vídeo que coloca o seu lado de toda a sua história. Foi agredido por ser o pai do Adriel. Isso gera, imagino eu, uma revolta interna. Faço a leitura que isso tenha gerado aquele tapa na porta. Confirmei a história da agressão, eu conheço o seu Arides. É alguém que acompanha a carreira do Adriel”, concluiu Matheus D’Avila.
Os torcedores do Grêmio teriam reconhecido o familiar de Adriel devido ao vídeo lançado pelo jogador em suas redes sociais nessa semana, que conta com testemunhos de seus familiares, entre eles seu pai. O jornalista não revelou mais detalhes sobre a agressão.
Confira o vídeo do canal de Matheus D’Avila em que o jornalista revela a situação:

