CBF define prazo para ter algum sinal de Ancelotti por cargo de técnico da seleção
Ancelotti está na mira da entidade brasileira desde antes da Copa do Mundo de 2022
Divulgação/Real Madrid
A cúpula da CBF estipulou um prazo para ter algum ‘sinal firme’ do técnico Carlo Ancelotti. O treinador é o plano A da entidade para o cargo de comandante da seleção brasileira, que está vago desde dezembro. Segundo informações do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a CBF quer receber uma sinalização do italiano em no máximo um mês. Ou seja, algo próximo do dia 20 de maio.
De acordo com a publicação, caso não tenha um indicativo forte de Ancelotti, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai desistir do treinador. Nesse cenário, a confederação irá partir para um plano B – nomes como Fernando Diniz, Abel Ferreira e Jorge Jesus estão entre os especulados.
O nome de Ancelotti, entretanto, está no topo da lista da CBF desde antes da Copa do Mundo de 2022. Até por esse motivo, a entidade já fez contatos pelo treinador através de meios informais. Contudo, nunca houve uma proposta concreta pelo italiano, que ainda tem vínculo com o Real Madrid até junho de 2024.
Sempre que é questionado sobre o assunto publicamente, Ancelotti afirma ter o desejo de seguir no Real Madrid para cumprir o contrato. Para a CBF, entretanto, o treinador nunca fechou a porta para a possibilidade de assumir o comando da seleção.
O presidente Ednaldo Rodrigues não vai esperar o final da Champions League para ter uma resposta de Ancelotti. Vale lembrar que há uma convocação a ser feita no final de maio para a Data Fifa de junho.
O mandatário da CBF até poderia esperar Ancelotti para assumir o time em junho. Contudo, essa espera só será considerada desde que tenha garantias de que o técnico vem para a seleção após a temporada no Real Madrid.
Veja o que Ancelotti falou sobre seu futuro no início de abril:
Pra quem não viu a declaração do Carlo Ancelotti sobre permanecer no Real Madrid na próxima temporada.
Já podemos cravar a partir de agora Fernando Diniz ou Jorge Jesus na Seleção? Ou vamos seguir apostando no italiano?
A tradução das legendas é do @geglobo pic.twitter.com/JLeFJfBzLG
— Mário Kempes (@kempao) April 14, 2023
Técnico italiano é o ‘favorito’:
Em entrevista à agência Reuters, Ednaldo Rodrigues admitiu que Carlo Ancelotti seria a ‘escolha óbvia’ para assumir a seleção. O mandatário da CBF afirmou que o treinador de 63 anos é o preferido dos jogadores e da torcida.
“Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores. Em todos os lugares que vou no Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam. Eles falam dele de forma muito carinhosa, em reconhecimento a um trabalho exemplar que tem feito em sua carreira. Vamos ter fé em Deus, esperar o momento oportuno e vamos ver se conseguimos na busca do novo técnico da seleção brasileira”, disse Ednaldo Rodrigues.
Destaque do Real Madrid sob o comando de Ancelotti, o atacante Rodrygo afirmou que o treinador demonstra interesse em assumir a seleção. “Quem não quer assumir a Seleção? Ele tem respeito pelo Real, mas, caso ele saia, acredito que ele seja um dos principais nomes para vir para cá”, disse o jogador em entrevista à Globo.
“A gente mais brinca e fala: “Pô, Mister, estamos te esperando lá”. Ele brinca que a gente vai fazer a convocação juntos. Os três, os quatro na mesma sala. Ajudar a convocar (risos). A gente fala mais no tom de brincadeira, mas toda brincadeira tem um pouquinho de verdade. A situação lá é difícil, tem que sair do Real Madrid para poder vir pra cá. Então não dá para dizer antes como vai ser, mas claro que seria uma honra ter ele aqui (na seleção)”, acrescentou.

