Home Futebol Centroavante chega a Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro

Centroavante chega a Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro

Raposa terá alternativa a Gilberto no comando de ataque com experiência no futebol brasileiro e também internacional

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Cruzeiro segue se reforçando para o retorno do clube ao Brasileirão Série A. Assim, a próxima contratação será Henrique Dourado. Dessa forma, será a volta do centroavante, conhecido como Ceifador, ao futebol brasileiro depois de três anos no futebol chinês. Aliás, o jogador de 33 anos chegou a Belo Horizonte nesta sexta-feira (7) para realizar exames médicos e assinar contrato com a Raposa.

PUBLICIDADE

Entretanto, Henrique Dourado não atua desde agosto de 2022. Na ocasião, o Ceifador empurrou um árbitro durante partida de seu clube anterior, o Henan Songshan-CHI. Desse modo, recebeu uma suspensão de um ano, que seria revogada pela Fifa em janeiro, com a rescisão do centroavante próximo do Cruzeiro com a equipe chinesa. Desde então, manteve a forma em São Paulo, com preparação física particular, além de utilizar a estrutura do Cianorte. Inclusive, chegou a ser registrado pelo clube paranaense no BID.

Henrique Dourado teve passagem relâmpago pelo Cruzeiro

Portanto, o Ceifador está livre no mercado e recebeu propostas de várias equipes do Brasileirão Série A e também da Série B. Assim, a do Cruzeiro foi a que mais lhe agradou. Aliás, será a volta de Henrique Dourado à Raposa, onde teve uma rápida passagem em 2015. Na oportunidade, marcou um gol em 11 jogos.

PUBLICIDADE

Considerado um especialista em cobranças de pênaltis, Henrique Dourado iniciou a carreira em 2007, rodando por vários clubes do interior de São Paulo. Posteriormente, o centroavante teria mais destaque no Palmeiras em 2014. Mas foi no Fluminense que o Ceifador teve maior notoriedade, entre 2016 e 2018. Tanto que seria vendido ao Flamengo no começo de 2018, ficando um ano na Gávea. Então, o novo atacante do Cruzeiro passou a jogar na China, com um rápido retorno ao Palmeiras por seis meses de empréstimo, em 2019.