Home Futebol Chegada de Lampard ao Chelsea pode significar “segunda chance” para atacante

Chegada de Lampard ao Chelsea pode significar “segunda chance” para atacante

O treinador interino dos Blues seria um grande admirador do futebol de Aubameyang e, devido a isso, o gabonês poderia voltar a atuar

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O anúncio de Frank Lampard como técnico interino do Chelsea até o final da temporada pode trazer várias mudanças para os jogadores do Blues. Inclusive, se diz na imprensa britânica que alguns atletas poderiam “renascer” com a chegada do novo treinador.

PUBLICIDADE

O primeiro nome citado havia sido Mason Mount. O meio-campista tem uma longa relação com o novo treinador dos Blues, tendo trabalhado com ele na última passagem de Lampard pelo Chelsea e também no Derby County, quando o ex-jogador trabalhava por lá.

Outro que também poderia receber uma segunda chance é o atacante Aubameyang, que foi contratado por Thomas Tuchel no início da temporada e acabou não se firmando posteriormente sob o comando de Graham Potter. O jogador é uma das poucas opções de atacante de referência dentro do plantel dos Blues.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “AS”, Frank Lampard é um grande admirador do futebol de Aubameyang, podendo utilizar o jogador com mais frequência nos Blues. O técnico teria inclusive pedido a contratação desse em duas oportunidades, quando estava no Chelsea em sua última passagem e quando comandou o Everton.

Chelsea tenta se recuperar na temporada

A contratação de Frank Lampard é de certa forma uma medida desesperada dos diretores dos Blues, que veem a equipe ocupar uma posição muito ruim na Premier League e ficar longe da disputa dos maiores títulos do país e das vagas para a Champions League da próxima temporada.

A esperança é que a chegada do ex-jogador e ídolo do Chelsea possa trazer um ânimo extra para o desmotivado plantel dos Blues, que parece ter se perdido desde o final da passagem de Thomas Tuchel, ainda na temporada passada, quando o desempenho da equipe começou a piorar progressivamente.

PUBLICIDADE