O Cruzeiro terá nos próximos dias o retorno do convívio com o Brasileirão Série A depois de três anos lutando dentro da segunda divisão nacional. E a volta do time para a elite do futebol brasileiro poderá trazer ambições bastante diferentes de quando o acesso foi conseguido.
Com a chegada de Pepa ao comando da Raposa, o discurso que o clube adotou para a disputa da competição em 2023 pode ter uma grande alteração. Tudo isso graças à visão do português, que já demonstrou ter uma visão mais ambiciosa do que quer para os cruzeirenses nesta temporada.
O GE indica que as primeiras declarações do treinador pedem um time que brigue para estar nas competições continentais da próxima temporada. Um dos focos de Pepa é desejar que o elenco cruzeirense tenha ‘ambição por coisas grandes’ e reiterou que não adotará a postura de fazer um Brasileirão simplesmente para não ser rebaixado novamente.
O discurso de Pepa é bem diferente do que o Cruzeiro colocou quando conseguiu o acesso para a Série A. Ao final da temporada 2022, as declarações dos dirigentes do futebol da Raposa, principalmente depois que Ronaldo assumiu o controle majoritário do clube, eram de projeções mais conservadoras para o time, vendo a permanência na primeira divisão como o foco principal dos cruzeirenses.
Mas o mau começo de temporada, em especial a eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro, colocam agora uma nova pressão sobre o Cruzeiro para apresentar uma melhor performance durante o Brasileirão e evitar a pressão de uma torcida que já começa a questionar de certa forma a atual condução do futebol do clube.
Mais uma semana de trabalho concluída com sucesso! ✅
📸Gustavo Aleixo pic.twitter.com/EzsyVDtU62
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 2, 2023

