Home Futebol Chelsea confirma Lampard como técnico interino até o fim da temporada

Chelsea confirma Lampard como técnico interino até o fim da temporada

Os Blues recorreram a um dos maiores ídolos de sua história para comandar a equipe até o final da temporada após a demissão de Graham Potter

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O que vinha sendo tão antecipado pela imprensa britânica desde ontem acabou por ser confirmado nessa manhã. O Chelsea anunciou Frank Lampard como o substituto interino de Graham Potter, que foi demitido pelos Blues no último final de semana. O ex-técnico do Brighton não resistiu após nova derrota na Premier League e foi sacado antes mesmo do final de 2022/23.

PUBLICIDADE

Logo em sua chegada, o ex-jogador dos Blues, que fez parte da fase mais vitoriosa da história do clube, falou que dará aos torcedores londrinos “o que eles querem”.

Nessa temporada, Lampard esteve comandando o Everton, sendo demitido no final do ano passado. Desde então, não assumiu nenhum trabalho. Lembrando que o ex-meio-campista já trabalhou como técnico do Chelsea no passado, ficando no cargo entre final de 2019 e janeiro de 2021, totalizando um ano e meio na função.

O Chelsea anunciou Frank Lampard após negociações rápidas nessa quarta-feira, reagindo para tentar lutar por uma posição melhor na Premier League nessa temporada.

Novo técnico interino do Chelsea falou sobre o retorno ao clube

Na primeira entrevista após ter sido confirmado como técnico interino dos Blues, Frank Lampard se pronunciou sobre a decisão de aceitar o trabalho no time londrino:

“(Foi uma) decisão fácil para mim, este é o meu clube. Eu também sou uma pessoa muito prática. Estou em um caminho diferente desde que deixei o Chelsea, mas voltar quando me pedirem e voltar com a crença de que posso ajudar até o final da temporada. Muito feliz por ter a oportunidade e estou agradecido. Conheço bem a equipe, o campo de treinos, o estádio e os torcedores e farei o meu melhor”, comentou o novo técnico dos Blues.

PUBLICIDADE

Quando perguntado sobre o conhecimento do plantel dos Blues, Lampard foi sincero, afirmando que assistiu ao último jogo e todos terão oportunidade de crescer na equipe:

“(Meus objetivos são) instalar a maior confiança e queremos vencer o máximo de jogos que pudermos. Temos grandes jogos pela frente, mas temos que acreditar nos jogadores e vou dizer isso a eles hoje. Eu estava no jogo na noite de terça-feira, sei que há muito talento nesta equipe. Estou animado para trabalhar com eles e ajudá-los”, comentou Lampard.

“Todos podem ter uma ficha limpa e mostrar nos treinos o que podem fazer com um caráter competitivo. Todos nós podemos pressionar uns aos outros e eu consigo fazer isso.Contra o Liverpool criamos muitas grandes chances, estarei trabalhando com eles no campo de treinamento (para ajudar na marcação de gols) foi parte do meu jogo e sei que os jogadores terão isso”, concluiu por fim o novo comandante dos Blues.