Home Futebol Chelsea deve poupar contra o Brighton; veja a provável escalação

Chelsea deve poupar contra o Brighton; veja a provável escalação

De olho no compromisso contra o Real Madrid, Lampard vai preservar algumas peças

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Neste sábado (15), o Chelsea recebe o Brighton, em duelo válido pela 31ª rodada da Premier League. O confronto será disputado no Stamford Bridge, a partir das 11:00h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Em péssima fase na temporada, o Chelsea não tem mais grandes pretensões no Campeonato Inglês. Ainda assim, pelo investimento altíssimo durante toda temporada, o clube enxerga como obrigação terminar na primeira parte da tabela. Hoje com 39 pontos conquistados, a equipe figura apenas na 11ª colocação atrás do rival londrino, Fulham.

Ao mesmo tempo, a única chance de salvar o primeiro ano da nova gestãoTodd Boehly seria com o título da Champions League. Entretanto, os Blues precisam reverter um placar de 2×0 contra o atual campeão, Real Madrid. Frank Lampard, inclusive deve poupar peças no fim de semana, priorizando a partida contra os Merengues, na próxima terça-feira.

PUBLICIDADE

Portanto, dentre as principais mudanças, um retorno de Edouard Mendy, ganhou força na imprensa inglesa. O goleiro que já foi eleito o melhor da posição no mundo, está recuperado de uma lesão e pode substituir o espanhol. Entre os desfalques, Koulibaly, Azpilicueta e Broja estão fora. O treinador deve poupar o zagueiro Thiago Silva, mais experiente e que esteve em campo na última partida.

Por outro lado, o Brighton vive uma situação oposta do hoje rival, Chelsea. Apesar dos leões de Londres terem contratado Cucurella, destaque da equipe na última temporada, além do treinador Graham Potter, a equipe sobreviveu as mudanças. E, há quem diga que o momento é ainda melhor. Na sétima colocação, com dois jogos a menos, os ingleses podem sonhar com uma vaga europeia para a próxima temporada.

Provável escalação do Chelsea contra o Brighton:

Mendy (Kepa); Badiashile, Wesley Fofana e Cucurella (Chalobah); Reece James, Enzo Fernández, Gallagher (Kovacic) e Chilwell; Pulisic (Madueke) e Mudryk (Mason Mount); Havertz.