Nos últimos dias, o jornal espanhol “As” tem noticiado que o Chelsea estaria negociando com o o meio-campista Gavi, do Barcelona, para assinar com o clube no final dessa temporada. O jogador vive uma situação confusa no Barça após a LaLiga ter suspendido o novo contrato dele com o time, com o antigo voltando a ser o vigente. Porém, esse contrato tem duração somente até o final dessa temporada.
Essa situação confusa pode fazer com que o jogador saía para outro gigante da Europa, com clubes como o Liverpool e Chelsea tendo demonstrado interesse. O time de Londres estaria liderando as conversas, com uma reunião já tendo sido realizada há três semanas com o representante de Gavi, Iván de la Peña. Um segundo encontro estaria marcado para os próximos dias, segundo informou o jornal espanhol “As”.
A ideia é que os pais do jogador também estejam na reunião, ao lado do empresário. A partir daí, o Chelsea pretende apresentar o projeto do clube para o futuro e a importância que o atleta terá nisso. Além disso, os valores salariais também podem estar em pauta, com os Blues planejando transformar Gavi em um dos mais bem pagos de todo o plantel.
Um fator citado como possivelmente facilitador na negociação é Luis Enrique, que está entre os nomes analisados pelo Chelsea para assumir o cargo de técnico na próxima temporada. O ex-treinador da Espanha e do Barcelona tem uma excelente relação com Gavi, tendo usado o meio-campista como titular durante a última Copa do Mundo.
Jornal espanhol “Sport” nega conversa do Chelsea com astro do Barcelona
A situação de Gavi tem sido um tema muito falado na Espanha, com jornais trazendo informações diferentes sobre as possíveis negociações. Segundo o “Sport”, os representantes do meio-campista não teriam tido conversas com os Blues tendo como pauta uma possível negociação. Eles confirmam que o Chelsea se reuniu com Iván de la Peña, porém, o motivo teria sido outro.
As informações trazidas dão conta de que na verdade o Chelsea teria se reunido com o empresário para falar sobre outro personagem representado por ele, o técnico Luis Enrique, que está entre os alvos do time inglês para assumir o clube na próxima temporada. Dessa forma, Gavi nunca teria sido mencionado nas negociações.
Por fim, o jornal ainda acrescenta que mais rodadas dessa conversa, tendo como tema Luis Enrique, devem acontecer em breve.

