Na tarde desse sábado, o Chelsea recebeu o Aston Villa em Stamford Bridge e acabou sendo surpreendido na Premier League, perdendo por 2 a 0.
O Chelsea procurava voltar a vencer após ter tropeçado na última rodada. Os Blues vivem uma temporada muito ruim e estão longe dos primeiros colocados da tabela de classificação. Contudo, vivem um momento melhor, tendo conseguido vitórias importantes que trouxeram uma ambiente melhor de trabalho para Graham Potter.
Já o Aston Villa conseguiu escapar da briga do rebaixamento após a chegada de Unai Emery. Agora, o objetivo da equipe é se aproximar da zona de classificação para as competições europeias.
Como foi o confronto entre Chelsea e Aston Villa?
Escalação do Chelsea: Kepa, Reece James, Koulibaly e Cucurella; Enzo Fernández, Kovacic, Loftus-Cheek, Chilwell, João Félix, Mudryk; Havertz.
Escalação do Aston Villa: Emiliano Martínez, Konsa, Mings, Alex Moreno, Ashley Young; Douglas Luiz, McGinn, Ramsey, Kamara, Buendía; Watkins.
Primeiro tempo
O Chelsea começou o jogo partindo para cima do Aston Villa, tentando pontuar dentro de casa. Aos seis minutos, Mudryk teve a primeira chance de finalizar para o gol do adversário, porém, Martínez segurou firme.
Aos 7, foi a vez do Aston Villa ter a sua primeira chance. Watkins recebeu passe em profundidade de McGinn e finalizou para fora.
Aos 18, em nova tentativa de contra-ataque, o Aston Villa chegou a frente com Watkins, após excelente passe de McGinn, a bola foi desviada por Cucurella e sobrou para o atacante dos Villans, que encobriu Kepa, marcando um golaço.
O Chelsea sentiu o gol e partiu para cima, aos 21, João Félix tentou finalizar após passe de Cucurella. A bola foi defendida por Martínez, que vivia um excelente dia. A partir desse momento, os Blues foram acumulando chances de igualar o placar, sempre parando no goleiro argentino.
Segundo tempo
Após uma primeira etapa com muitas chances para os Blues, a segunda parte do jogo começou da mesma forma, com o Chelsea partindo para cima do Aston Villa.
Porém, aos 11 minutos, antes que o Chelsea pudesse ter uma chance clara para empatar, o Aston Villa ampliou o placar através de um golaço de McGinn. O meio-campista finalizou de fora da área com um chute muito forte após rebote de cobrança de escanteio.
Aos 16, o Chelsea tentou com João Félix, a bola novamente foi defendida por Martínez. Os Blues continuaram pressionando no setor ofensivo, criando jogadas, mas sem que nenhuma levasse real perigo à meta de Martínez.

