Cléber Machado responde se pode substituir narrador da Globo em game da Fifa
Gustavo Villani é o atual narrador da franquia FIFA, que irá mudar de nome a partir de julho
Reprodução/Youtube
Cléber Machado foi demitido da Globo no final de março, após 35 anos na emissora. Desde então, entretanto, tem tido pouco tempo para lamentar a saída do canal. Após narrar a decisão do Paulistão na Record, o narrador acertou com o Prime Vídeo para transmitir a Copa do Brasil. E nas redes sociais existe o apelo para que ele seja a voz do próximo game da franquia ‘FIFA’, que agora será ‘EA SPORTS FC’.
Em entrevista ao ‘Podpah’, Cléber Machado falou sobre o ‘burburinho’ de que será o novo narrador da franquia. Ele, entretanto, deixou claro que ainda não foi procurado por nenhum responsável pelo game.
“Eu já ouvir burburinhos também, mas Gianni Infantino (presidente da Fifa) não falou comigo. Ninguém falou comigo”, afirmou o narrador.
Vale lembrar que o ‘FIFA’ conta com a narração de Gustavo Villani, ex-companheiro de Cléber Machado na Globo, desde 2020. O primeiro game da franquia com o narrador foi o FIFA 21.
Gustavo Villani, inclusive, substituiu Tiago Leifert, outro profissional que trabalhava na emissora carioca, por indicação do próprio apresentador. Leifert deixou a narração do FIFA depois de sete anos e dez jogos lançados.
“Quando eu pedi pra sair, eu sugeri alguns nomes e o primeiro da minha lista era o Guga, que eu achava que era um nome legal, um cara que está chegando na Globo, está começando, ele e o Fifa podem crescer juntos agora nesse momento, então estou muito honrado e vou xingar ele bastante. Tenho certeza que se minha performance piorar, a culpa é da narração”, disse Tiago Leifert ao ‘ge’ na época.
Como seria o Cléber Machado narrando FIFA?
Relembre todos os narradores e comentarista do game:
Narradores:
Milton Leite (FIFA 99 ao FIFA 06)
Eder Luiz (Copa do Mundo FIFA 2006)
Nivaldo Pietro (FIFA 07 ao FIFA 10)
Tiago Leifert (FIFA 13 ao FIFA 20)
Gustavo Villani (FIFA 21 – presente)
Comentaristas:
Antônio Moreno (FIFA 2001 ao FIFA 2003 e Copa do Mundo FIFA 2002)
Rogério Vaughan (FIFA 2004 ao FIFA 06)
Neto (Copa do Mundo FIFA 2006)
PVC (FIFA 07 ao FIFA 10)
Caio Ribeiro (FIFA 13 – presente)
🚨⚽️🎮Narradores e comentaristas que já passaram pelo FIFA!
Além de Tiago Leifert e Caio Ribeiro, muitos nomes já conduziram as partidas do game, confira!#esbplayers #fifa20 #easports #volta pic.twitter.com/CgPUqYR1uh
— e-Sports Brasil Players (@eSBPlayers) August 21, 2019
Fim da franquia:
O FIFA 23 foi último game da franquia desenvolvida pela Electronic Arts em parceria com a Fifa, entidade máxima do futebol mundial. O motivo do fim da parceria não foi divulgado oficialmente. Entretanto, rumores indicam que o que motivou o rompimento foi a pedida da Fifa para prorrogar o vínculo com a desenvolvedora.
Segundo o jornal norte-americano The New York Times, por exemplo, a Fifa teria pedido mais de US$ 1 bilhão para a manutenção do contrato por mais quatro anos.
Mas sem tempo para lamentar, a EA já confirmou que o novo nome da franquia será ‘EA Sports FC’, com validade a partir de julho de 2023.
“Tudo o que você ama em nossos jogos certamente fará parte do EA SPORTS FC. As mesmas ótimas experiências, modos, ligas, torneios, clubes, atletas, Ultimate Team, Pro Clubs e VOLTA Football estarão lá. Nosso portfólio exclusivo de licenciamento de mais de 17.000 jogadores, mais de 700 equipes, mais de 100 estádios e 30 ligas (…) Isso inclui, por exemplo, parcerias exclusivas com a CONMEBOL Libertadores, a Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, MLS – e muito mais”, diz a nota oficial.


