Contratado pelo Americano para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. Wander Pereira surgiu para o futebol nas divisões de base do Vasco em 2007, onde jogou com Philippe Coutinho que atualmente defender o Aston Villa, da Inglaterra.
Uma das maiores promessas daquela geração, o lateral-direito era conhecido pelo vigor físico, agilidade, velocidade, passes precisos e cruzamentos milimétricos. Porém, Wander Pereira sequer teve a oportunidade de jogar profissionalmente pela equipe de São Januário.
O motivo? Seus representantes à época entraram em rota de colisão com a diretoria. Eurico Miranda, então presidente do Vasco, não gostou do comportamento dos agentes durante a negociação. Com isso, o atleta acabou sendo no fim daquela temporada.
Como não conseguiu se firmar no Vasco, Wander Pereira foi contratado pelo Grêmio onde teve passagem destacada pelas categorias sub-15, 17, 20 e 23. Com o excesso de jogadores para sua posição no elenco, o defensor acabou sendo liberado pelo clube gaúcho.
Depois disso, o jogador vestiu as camisas do America-RJ, Bonsucesso, Sinop, Corumbarense, Aquidauanense, ASA, Villa Nova-MG, Maricá e Sergipe. Após o final do seu contrato com o Gipão, em março de 2023, o lateral-direito acertou com o Americano.
Ele chega ao clube indicado pelo técnico Rafael Soriano que desejava a contratação de um jogador experiente para reforçar o Americano. Wander Pereira chega com status de titular e com a fama de ter sido “parça” de Philippe Coutinho na base do Vasco.
Pacotão de reforços
Além de Wander Pereira, o Americano acertou com outros cinco jogadores para o Carioca Série A2. Bernardo Franco, de 30 anos, ex-Castanhal e Aydhan Martins, de 27 anos, ex-Desportiva Ferroviária chegam para disputar uma posição na meta alvinegra.
O zagueiro Caio Ferraz, de 27 anos, é cria das divisões de base do Bahia. Em 2022, por exemplo, ele atuou por Belford Roxo e Paduano, ambos do Rio de Janeiro, Ele chega para comandar o sistema defensivo do Cano.
Para a lateral-esquerda, o técnico Rafael Soriano recebeu Bruno Nogueira. Ele atuou pela Desportiva Ferroviária nesta temporada. Além disso, o jogador tem experiência internacional após duas temporadas no Speranta Nisporeni, da Moldávia.
Cria do rival Goytacaz, Matheus Francisco Heitor Silva, o Pepeu, estava no Moto Club. Essa será a terceira passagem do atacante pelo alvinegro de Campos. Ao todo, soma 40 partidas, oito gols marcados e sete assistências defendendo o Americano.

