Home Mercado da Bola Com a chegada de Nathan, Grêmio encerra ciclo de contratações

Com a chegada de Nathan, Grêmio encerra ciclo de contratações

Nathan é o décimo terceiro reforço do Grêmio em 2023; jogador assinou contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2026

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

As chegadas do meia Nathan e do atacante André Henrique encerrou o ciclo de contratações do Grêmio para o primeiro semestre de 2023. Eles chegaram para reforçar o clube na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o técnico Renato Portaluppi já tem claro qual será o grupo de jogadores que pretende trabalhar nesta temporada. Isso porque, a diretoria tricolor atuou nos bastidores do mercado da bola para buscar os nomes indicados pelo treinador.

Diante desse cenário, o Departamento de Análise de Desempenho e Mercado do Grêmio passará a mapear atletas visando contratações futuras. Apesar das contratações recentes, Renato Portaluppi aguarda a chegada de mais jogadores no meio do ano.

PUBLICIDADE

“Nesse momento as negociações estão encerradas. Agora, nós vamos fazer as análises necessárias para avaliar a possibilidade de realizarmos mais algum movimento de contratação lembrando sempre que não podemos esquecer do momento financeiro do Grêmio”, disse Paulo Caleffi, vice-presidente de futebol do Grêmio, em entrevista à “Rádio Imortal”.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Grêmio também trabalha para negociar nomes que não serão aproveitados por Renato Portaluppi, como Gabriel Grando que tem contrato até dezembro de 2025.

O goleiro de 23 anos está fora dos planos da comissão técnica. Diante desse cenário, ele dificilmente terá uma oportunidade na sequência da temporada. É, por isso, que o estafe do atleta está buscando clubes interessados clubes Europa.

Recentemente, Gabriel Grando obteve a cidadania italiana. Com isso, ele deixaria de ocupar a vaga de um jogador extracomunitário caso venha atuar no futebol europeu. O ideal para o Grêmio é viabilizar essa operação no meio do ano, quando abre a janela de transferências.

PUBLICIDADE

Grêmio mira mais um reforço em julho

Antes de mais nada, o técnico Renato Portaluppi externou algumas vezes nos últimos dias que está satisfeito com o elenco do Grêmio. Porém, o comandante tricolor aguarda a chegada de mais um reforço que seria a “cereja do bolo”.

A expectativa de Renato Portaluppi é pela contratação de Michael. O ponta-direita também interessa Corinthians e Flamengo. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, com o Transfer Ban pela Fifa, e sem perspectiva de repor a saída do atleta, os árabes resistem ao assédio de clubes brasileiros.