Home Mercado da Bola Com desistência do Liverpool, Bellingham escolhe Real Madrid como destino, afirma jornal

Com desistência do Liverpool, Bellingham escolhe Real Madrid como destino, afirma jornal

Meio-campista inglês do Borussia Dortmund teria preferência para assinar com os Merengues, com as conversas evoluindo na negociação

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nas últimas semanas, o Liverpool deu a entender que desistirá da contratação de Bellingham, do Borussia Dortmund, devido à necessidade de trazer vários reforços para a próxima temporada. Com isso, os ingleses, que muitas vezes foram apontados como favoritos na disputa, devem deixar o craque de lado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, segundo informações do jornal “AS”, o meio-campista de 19 anos não optará pela Premier League, ao invés disso, o destino mais provável seria o Real Madrid, de Carlo Ancelotti. O inglês não teria interesse em assinar com o Manchester City de Pep Guardiola, ainda acrescenta o relatório, que ganhou forças para contratar o atleta nos últimos meses.

O “AS” ainda afirma que a negociação devem entrar em breve em uma fase considerada decisiva, com conversas formais com o Borussia Dortmund, clube que detém os direitos federativos de Bellingham, começando logo após o inglês ter tomado sua decisão final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o relatório da Espanha, o craque veria o Real Madrid como um destino melhor para continuar a sua carreira após a passagem pelo Borussia Dortmund, dessa forma, tende a assinar com os Merengues.

Real Madrid pode ter dificuldades para contratar Bellingham

Se a informação oriunda da Espanha se confirmar e o craque realmente tiver preferência pelo Real Madrid de Carlo Ancelotti, há outro entrave que terá que ser superado pelos Merengues. Segundo o que vem sendo falado na Alemanha, o Borussia Dortmund deve pedir por volta de 130 milhões de euros pelo meio-campista inglês, uma quantidade imensa e que poucos clubes têm condições de pagar.

Um desses seria justamente o Real Madrid. Entretanto, informações reveladas há alguns meses deram conta de que os Merengues teriam dificuldades para pagar uma quantia tão alta por Bellingham, devido aos custos da reforma no Santiago Bernabéu e os problemas financeiros que aumentaram nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Além disso, caso o valor atinja esse patamar, os ingleses têm tudo para se tornarem os favoritos na disputa, já que o poder aquisitivo dos clubes da Premier League é atualmente muito superior aos da LaLiga, com vários deles tendo realizado grandes contratações nessa temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective