Nessa sexta-feira, o Arsenal decepcionou e voltou a empatar na Premier League. Dessa vez, os Gunners não conseguiram se impor sobre o lanterna Southampton e sofreram muito para alcançar um empate heroico em Emirates Stadium. Porém, esse resultado ficou com gosto de derrota para o time de Londres.
Com o empate, o Arsenal chegou aos 75 pontos, com uma vantagem de cinco sobre o vice-líder Manchester City, que não atuará nesse final de semana pela Premier League devido às semifinais da Copa da Inglaterra. Entretanto, o time de Mikel Arteta está com dois jogos a mais do que os Citizens, o que faz com que, em caso de vitória em ambos os jogos, a equipe de Guardiola chegue a 76, assumindo a primeira colocação.
Obviamente, não há garantias de que os Citizens irão vencer seus dois jogos, ainda mais considerando que um deles é contra o Brighton, uma das equipes mais perigosas da Premier League. Contudo, é uma vantagem importante na reta decisiva do campeonato.
Arsenal fez partida marcada por falhas e muito nervosismo
O Arsenal dá sinais claros de que está sentindo a pressão do momento. O elenco é muito jovem e a imprensa britânica vem apontando já há alguns meses esse fator como algo que poderia resultar em alguma oscilação na parte final da competição. Ao que parece, é o que vem acontecendo nesse momento.
A partida começou com o Arsenal sofrendo um gol muito cedo, em uma falha do goleiro Ramsdale, que deu passe errado no sistema defensivo dos Gunners. Após isso, os lanternas da Premier League ampliaram o placar e chegaram a estar vencendo por 3 a 1, até o time de Londres demonstrar um poder de reação grande no final e empatar em 3 a 3, faltando pouco para virar o resultado.
Vale lembrar que na próxima quarta-feira, Manchester City e Arsenal se enfrentarão na Premier League, no que pode praticamente definir o campeão dessa edição da competição.

