Nesse sábado, o Wolverhampton recebeu o Brentford em casa pela Premier League e somou mais uma vitória importante na competição. Os Wolves vinham de uma vitória sobre o Chelsea na última rodada, o que ajudou o time a se afastar da incômoda zona do rebaixamento.
O Brentford, por sua vez, permanece entre os 10 primeiros colocados, brigando por uma das vagas para as competições europeias. O pequeno time vem fazendo uma campanha impressionante e é um dos principais destaques dessa temporada.
Como foi a vitória do Wolverhampton sobre o Brentford na Premier League?
Escalações:
Wolverhampton: Sá; Semedo, Dawson, Kilman, Tote Gomes; Matheus Luiz, João Gomes, Lemina, Sarabia; Matheus Cunha, Diego Costa.
Brentford: Raya; Hickey, Pinnock, Mee, Henry; Dasilva, Norgaard, Jensen; Mbeumo, Toney, Schade.
O jogo começou com equilibrado entre as equipes, porém, o Wolverhampton saiu em vantagem ainda no primeiro tempo, com gol de Diego Costa, o primeiro do atacante brasileiro com a camisa dos Wolves.
O time inglês tentou administrar o jogo, enquanto o Brentford, perigoso como sempre, tentava levar perigo ao gol dos Wolves.
O Wolverhampton somente ficou mais tranquilo na partida aos 70 minutos do segundo tempo, quando o Hwang Hee-chan marcou um gol. Esse surgiu pelo lado direito de ataque dos Wolves, onde a equipe avançou e o coreano, bem posicionado na área, conseguiu pegar sobra e empurrar para o fundo das redes.
Após o gol, o Brentford não conseguiu reagir e o jogo terminou em 2 a 0. A vitória é mais um passo importante para a permanência da equipe de João Gomes na Premier League.
Por outro lado, o adversário fica prejudicado na briga pelas vagas para a Europa League e Conference League, porém, ainda está vivo na disputa.

