Home Futebol Com João Gomes em campo, Wolverhampton derrota Brentford na Premier League

Com João Gomes em campo, Wolverhampton derrota Brentford na Premier League

Os Wolves tiveram um bom desempenho no Campeonato Inglês e derrotaram o surpreendente Brentford com gol de Diego Costa

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse sábado, o Wolverhampton recebeu o Brentford em casa pela Premier League e somou mais uma vitória importante na competição. Os Wolves vinham de uma vitória sobre o Chelsea na última rodada, o que ajudou o time a se afastar da incômoda zona do rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Brentford, por sua vez, permanece entre os 10 primeiros colocados, brigando por uma das vagas para as competições europeias. O pequeno time vem fazendo uma campanha impressionante e é um dos principais destaques dessa temporada.

Como foi a vitória do Wolverhampton sobre o Brentford na Premier League?

Escalações:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wolverhampton: Sá; Semedo, Dawson, Kilman, Tote Gomes; Matheus Luiz, João Gomes, Lemina, Sarabia; Matheus Cunha, Diego Costa.

Brentford: Raya; Hickey, Pinnock, Mee, Henry; Dasilva, Norgaard, Jensen; Mbeumo, Toney, Schade.

O jogo começou com equilibrado entre as equipes, porém, o Wolverhampton saiu em vantagem ainda no primeiro tempo, com gol de Diego Costa, o primeiro do atacante brasileiro com a camisa dos Wolves.

PUBLICIDADE

O time inglês tentou administrar o jogo, enquanto o Brentford, perigoso como sempre, tentava levar perigo ao gol dos Wolves.

PUBLICIDADE

O Wolverhampton somente ficou mais tranquilo na partida aos 70 minutos do segundo tempo, quando o Hwang Hee-chan marcou um gol. Esse surgiu pelo lado direito de ataque dos Wolves, onde a equipe avançou e o coreano, bem posicionado na área, conseguiu pegar sobra e empurrar para o fundo das redes.

Após o gol, o Brentford não conseguiu reagir e o jogo terminou em 2 a 0. A vitória é mais um passo importante para a permanência da equipe de João Gomes na Premier League.

Por outro lado, o adversário fica prejudicado na briga pelas vagas para a Europa League e Conference League, porém, ainda está vivo na disputa.

Better Collective