Home Futebol Com Jorge Sampaoli no Maracanã, Flamengo vence o Coritiba

Com Jorge Sampaoli no Maracanã, Flamengo vence o Coritiba

Flamengo e Coritiba jogaram pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, porém a grande estrela do jogo não estava em campo.

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Na estreia do Brasileirão, o Rubro-Negro conquista importante vitória        

Em outras palavras, o argentino Jorge Sampaoli, novo técnico do Flamengo, estava nas cabines do Maracanã e viu o seu time encarar o Coritiba, e sem sustos, fazer 3 a 0. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda, antes da partida, jogadores e árbitros fizeram um minuto de palmas para o eterno Rei Pelé.

Outro homenageado foi Denir, figura histórica que trabalha há décadas como massagista do clube, com sua imagem no telão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, na chegada do ônibus do Flamengo, Denir recepcionou os atletas.   

Sobre o jogo, com alguns desfalques, Arrascaeta, Filipe Luís, Erick Pulgar, Matheuzinho e Vidal, todos no Departamento Médico, o Flamengo entrou em campo.

Primeiro tempo sem muitas emoções

O Flamengo tentou esquentar o jogo logo no início, assim não demorou muito, já aos 11 minutos, Gerson tocou de cabeça, invertendo o jogo para Ayrton Lucas na esquerda, com o lateral recebendo livre e batendo cruzado e gol do Mengão. Um belo gol.

PUBLICIDADE

Parecia que o Mengão já resolveria a partida, mas foi só, com o Coritiba segurando o Flamengo e o time carioca tentando o segundo gol sem sucesso.   

PUBLICIDADE

No Flamengo, os melhores eram: Ayrton Lucas, Wesley e França. Léo Pereira voltou bem na zaga, com atuação segura.

Ainda, o Rubro-Negro focou suas ações na marcação alta e chegadas principalmente pelos lados do campo.

Por sua vez, o Coritiba levava algum perigo nos contra-ataques. A pressão rubro-negra dos minutos iniciais perdeu um pouco da intensidade, mas o time seguiu melhor em campo.

Fim do longo jejum

Segundo tempo muito parecido com o primeiro, porém, aos oito minutos Gerson é derrubado na área e Gabigol encerra o seu jejum de gols.

PUBLICIDADE

Foi o maior jejum do artilheiro vestindo rubro-negro, ou seja dez jogos longe das redes.

No entanto, fim do jejum com classe, com Gabigol batendo o pênalti com perfeição, no ângulo

O jogador ficou sem marcar um gol pelo Flamengo por mais de 900 minutos, sendo esse o 143º gol do atacante pelo Mengão.

Quando tudo parecia caminhar para o 2 a 0, Marinho cobra falta, bola na área e Pedro segura, gira e toca em Victor Hugo, que devolve para o camisa 9 tocar com categoria e fazer o 3 a 0.

PUBLICIDADE

Por fim, o Flamengo ratifica o seu favoritismo e vence o Coritiba. 

Agora, o Mengão entra em campo novamente na quarta-feira (19.04), às 21h30, no Maracanã, contra o Ñublense-CHI, em jogo pela segunda rodada da Libertadores.  

Better Collective