Home Futebol Com virada sobre o Água Santa, Abel Ferreira iguala marca de Luxemburgo no Palmeiras

Com virada sobre o Água Santa, Abel Ferreira iguala marca de Luxemburgo no Palmeiras

Técnico português alcançou nova marca no comando do Verdão, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Palmeiras mantinha um recorde no Campeonato Paulista invicto e sem muitas dificuldades até o primeiro jogo da final contra o Água Santa. O time de Diadema entrou bem e garantiu um placar de 2 a 1 no primeiro duelo. Desta forma, Abel Ferreira teve que repensar o seu planejamento, abdicar dos titulares na estreia da Libertadores e focar no Paulistão, e deu certo, garantindo mais um recorde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quantos títulos tem Abel Ferreira no Palmeiras?

A chegada do técnico português foi desacreditada, mas rapidamente ganharia os torcedores com seus resultados, visão de jogo e também pelo seu carisma. Assim, atualmente já é considerado um dos ídolos da torcida que canta e vibra, e com a conquista do Paulistão, venceu o seu segundo campeonato no ano e chegou a 8 desde que está no comando do Verdão.

Desde a sua chegada ao Palmeiras, Abel Ferreira já conquistou dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), um Brasileirão (2022), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2022). A marca o deixa empatado com outro grande nome Alviverde, Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Técnico com mais títulos pelo Palmeiras

Desta forma, resta apenas um nome que o técnico português precisa superar para se tornar o maior comandante do Palmeiras na história Oswaldo Brandão com dez conquistas. O treinador dirigiu o Verdão em várias ocasiões e conquistou quatro Campeonatos Paulistas (1947, 1959, 1972 e 1974), 3 Campeonatos Brasileiros (1960, 1972 e 1973), um Torneio Início Paulista (1946), uma taça Cidade de São Paulo (1946) e uma Taça Governador do Estado de São Paulo (1972).

Com contrato até o final de 2023, Abel Ferreira ainda chegará como bom candidato a conquistar Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Portanto, existem chances de mais taças até o final da temporada, e caso exista renovação, pode continuar na luta para mais história no Palmeiras.

Better Collective