Home Futebol Companheiro de Cristiano Ronaldo, Talisca renova com o Al-Nassr

Companheiro de Cristiano Ronaldo, Talisca renova com o Al-Nassr

Ao lado de Cristiano Ronaldo, brasileiro ex-Bahia faz sucesso no futebol árabe

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Nesta quinta-feira (6), o Al-Nassr anunciou a renovação de contrato do brasileiro Anderson Talisca, que é o companheiro de maior destaque de Cristiano Ronaldo na equipe. Ele prorrogou o vínculo até 2026, dois anos a mais que o antigo acordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Talisca está na equipe da Arábia Saudita desde 2021, quando foi contratado junto ao Guangzhou, da China. Neste período no Al-Nassr, ele soma 39 gols e já é o terceiro maior artilheiro da história do clube, atrás apenas de Al-Sahlawi, que tem 120, e de Hamdallah, com 112.

Ele vem se destacando muito ao lado de Cristiano Ronaldo. Na última partida, cada um marcou dois gols na vitória de 5 a 0. Ao todo, Talisca soma 16 gols na atual edição da liga nacional, sendo o artilheiro ao lado do nigeriano Ighalo, do Al-Hilal. Em nove jogos pelo clube, CR7 já tem 11 bolas nas redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians se interessou por Talisca, mas negociação não foi adiante

O nome de Anderson Talisca circulou nos bastidores do Corinthians por muito tempo, mas o Alvinegro Paulista esbarrou nas dificuldades. No mês passado, o jornalista Jorge Nicola falou sobre o assunto em seu canal no YouTube e detalhou o que impediu o avanço das negociações:

“O nome de Anderson Talisca voltou à pauta do Corinthians nas últimas horas. Mas as notícias não são animadoras. O atacante brasileiro tem um acordo para renovar com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O jogador recebe 8 milhões de euros por ano e passará a ganhar 12 milhões de euros por temporada. Por isso, não há qualquer chance dele jogar no Timão”, informou ele.

PUBLICIDADE

Talisca começou sua carreira no Bahia e logo em seguida se transferiu para o Benfica. Ele passou pelo futebol turco e chinês antes de rumar para a Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
Better Collective