Conheça a comissão técnica de Jorge Sampaoli no Flamengo
Jorge Sampaoli assinou contrato até dezembro de 2024; argentino será o substituto de Vítor Pereira no Flamengo
Divulgação/ Sevilla
Antes de mais nada, Jorge Sampaoli, novo técnico do Flamengo, e sua comissão técnica irão ao Maracanã, neste domingo (16), às 16h, assistir a partida contra Coritiba, que marca a estreia do time na Série A do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que o time de confiança de Jorge Sampaoli é formado por cinco integrantes: um auxiliar técnico, dois preparadores físicos e dois analistas de desempenho, todos argentinos.
Jorge Alberto Desio, de 54 anos, é o braço direito do treinador. Ele começou a trabalhar com Jorge Sampaoli no Alumi de Casilda, da Argentina, em 1994. Desde então, o acompanhou no Santos, Atlético-MG, Olympique de Marselha e Sevilla.
Pablo Fernández, de 51 anos, é preparador físico. Ele construíu sua carreira no futebol europeu. Em dez anos, trabalhou no Celta de Vigo, Sevilla Athetic Bilbao e Olympique de Marselha. Além disso, trabalhou nas seleções do Chile e Argentina.
Filho de Pablo Fernández, Marcos foi o último profissional a integrar o estafe de Jorge Sampaoli. Seu currículo inclui experiências em clubes como Santos, Atlético-MG, Olympique de Marselha e Sevilla.
Diogo Meschine e Felipe Araya são analistas de desempenho. A função deles é ajudar o técnico nos treinos, na preparação dos jogos e análise dos adversários. O primeiro trabalhou em clubes da Espanha e França. Já o segundo soma passagens por equipes da Argentina e Chile.
Ainda segundo apurou a reportagem, Jorge Sampaoli tentou emplacar mais dois profissionais na sua comissão técnica: o gerente de futebol Gabriel Andreata e o observador técnico Patrício D’Amico. Ambos são amigos de longa data do treinador argentino.
Gabriel Andreata trabalhou com Jorge Sampaoli no Santos em 2019. No ano seguinte, teve sua contratação barrada no Atlético-MG por Alexandre Mattos, então diretor executivo de futebol, que levou o treinador para o Galo.
Flamengo terá interino contra o Coritiba
Enquanto tenta se organizar fora de campo, o Flamengo irá se preparar neste sábado para enfrentar o Coritiba. Apesar da fraca atuação do time na derrota por 2 a 0 para o Maringá, na última quinta-feira (13), pela Copa do Brasil, Mário Jorge seguirá interinamente no comando.

