Corinthians: Benja detona “lacração esportiva” e alerta sobre posição política de Roger Machado
Apresentador se irritou com parte dos colegas de imprensa e deixou aviso sobre o possível técnico do Timão
Reprodução
Completamente insatisfeito após a derrota do Corinthians contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, Benjamin Back, o Benja, aproveitou o momento para mandar um recado importante. Por conta dos últimos acontecimentos envolvendo Cuca, desligado do clube, o ex-comunicador do SBT detonou os jornalistas que apenas querem “lacrar” no trabalho e colocam o futebol em segundo plano.
Diante disso, Benja considera que o jornalismo esportivo “morreu”, tendo em vista a preocupação de priorizar outros temas além do jogo. Sendo assim, o apresentador destacou que sempre vai discutir aspectos ligados ao bom humor e irreverência.
“Tem uma ala da lacração esportiva. Um monte de gente hipócrita também… isso é uma coisa. Só que meu lance é falar do Corinthians. Eu não vou falar de jornalista e dessa hipocrisia toda. O jornalismo esportivo morreu, falo isso faz tempo. É hipocrisia, militância, campanha política, essas p… toda. Acho isso uma m…, eu vou fazer futebol sempre de outra forma. O que me fez gostar de futebol é a zoeira, polêmica, irreverência e o bom humor. Eu não vou falar de tática, lacração… se o fulano vota no Lula ou Bolsonaro, cada um vota em quem quer. Estou aqui para falar de futebol e do Corinthians.”, disse Benja em seu canal no Youtube.
Sobre a iminente chegada de Roger Machado ao Corinthians, Benja não concordou com a escolha da diretoria. Porém, o posicionamento político do treinador, que apoiou Lula nas últimas eleições, acabou sendo colocado fora da análise feita pelo comunicador, que pediu a chegada de Vanderlei Luxemburgo.
“Gente, se o Roger Machado vota no Lula, o Cuca vota no Bolsonaro… eu cagu… pra isso. Isso é democracia, cada um vota em quem quer. Se votarem no Lula e ele for um baita presidente, tá ótimo. Se votarem no Bolsonaro e ele for um baita presidente, tá ótimo. Minha discussão é o Corinthians.”, afirmou o apresentador.
“Se é para trazer o Roger, hoje, eu traria o Luxemburgo.“, completou Benja.

