Home Futebol Corinthians: com Renato Augusto de cirurgia marcada, veja as opções de Fernando Lázaro

Corinthians: com Renato Augusto de cirurgia marcada, veja as opções de Fernando Lázaro

Camisa 8 ficará afastado dos gramados por 6 a 8 semanas, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Assim como no último jogo antes do mata-mata do Campeonato Paulista, Renato Augusto sentiu dores intensas no joelho na estreia pela Libertadores do Corinthians. Novamente com problemas no joelho, o camisa 8 desfalcará o Timão durante 6 a 8 semanas, sem o seu armador, o técnico Fernando Lázaro conta com algumas alternativas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem pode substituir Renato Augusto?

Maycon foi o escolhido para substituir o meio-campista na sua saída precoce na Libertadores contra o Liverpool de Uruguai. Assim sendo, pode ser que continue nesta alternativa usando Giuliano um pouco mais ofensivo no meio-campo, tentando fazer o trabalho que Renato Augusto faz. Assim, deixando o meio-campo no comando de Maycon, Fausto e Roni junto com Giuliano.

Por outro lado, Adson é uma alternativa também para usar no meio-campo, usando Roni e Fausto como volantes, Giuliano mais avançado e o jovem atleta em uma alternativa mais criativa no setor interno do meio-campo, como foi feito no início da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Finalmente, com menos probabilidade, mas igualmente possível, Matheus Araújo também pode se tornar opção. Embora jovem, conta com características que Fernando Lázaro considera semelhares às de Renato Augusto, sabendo pisar bem na área e distribuindo passes bastante criativos.

Lesão de Renato Augusto

Diferente da lesão no joelho que o tirou do Campeonato Paulista anteriormente, Renato Augusto teve um problema no menisco constatado após deixar o gramado chorando na estreia da Libertadores. Com uma artroscopia marcada, a Diretoria do Alvinegro considera o processo minimamente invasivo e acredita que a sua recuperação demorará entre seis a oito semanas.

Portanto, será desfalque no início do Brasileirão e também na estreia na Copa do Brasil. Após o baque no mata-mata do Paulistão, Fernando Lázaro terá que provar que não depende de Renato Augusto para conseguir resultados favoráveis, como o fez na Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective