Um dos principais jogadores do atual elenco do Corinthians deve ser desfalque por um bom tempo. O meia Renato Augusto passará por uma cirurgia no joelho devido à lesão sofrida na partida de estreia do clube na Libertadores, diante do Liverpool (URU)
Em nota oficial (ver abaixo), o Timão confirmou que o problema sofrido pelo meia é uma lesão meniscal medial no joelho direito. O clube informou que o atleta já vem fazendo tratamento no local e que passará por uma artroscopia nos próximos dias,
A lesão de Renato Augusto foi sentida ainda no primeiro tempo da partida contra os uruguaios, vencida pelos corintianos por 3 a 0. O meia teve que ser retirado de campo e iniciou tratamento rapidamente, fazendo neste sábado (8) os exames que constaram a gravidade do problema.
O próprio jogador adotara uma postura otimista ao falar da lesão, citando o fato de não haver inchaço no joelho como ponto que indicaria que esta não teve maior gravidade (como um rompimento de ligamento ou algo semelhante). O Corinthians agiu com cautela e esperou pelos exames para ver o estado do problema e sua resolução. Segundo a nota, o problema não é semelhante da lesão que sofreu nos ligamentos, em março.
O tempo estimado, segundo o GE, para a recuperação do meia é estimado em dois meses. Com isso, o jogador perderá as estreias do Alvinegro na Copa do Brasil, contra Remo e no Brasileirão, diante do Cruzeiro.
VAI PASSAR POR CIRURGIA! 🥹😳 Renato Augusto teve lesão constatada no menisco medial do joelho esquerdo e vai passar por uma artroscopia! A TNT deseja rápida recuperação ao craque do Timão! pic.twitter.com/yAke8JzApq
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 8, 2023
Nota oficial do Corinthians sobre a lesão e cirurgia de Renato Augusto (extraída do site oficial do clube)
Neste sábado (08), o meio-campista Renato Augusto passou por exames clínicos e de imagem no joelho direito após deixar o campo na vitória do Corinthians diante do Liverpool-URU, na última quinta (06), pela CONMEBOL Libertadores.
Foi constatada uma lesão meniscal medial no joelho direto. O atleta passará por uma artroscopia nos próximos dias e, desde já, realiza tratamento no local. A lesão constatada é diferente da lesão ligamentar que o atleta passou e recuperou.

