A situação de Luan no Corinthians segue no ponto em que tem sido nos últimos meses: o meia sem ser aproveitado pelo time, sem perspectiva de jogar e sem o esforço corintiano para que o atleta entre em campo até o final do seu contrato. E no que depender dos dirigentes, será assim.
Samir Carvalho, no Uol Esporte, afirmou que o Timão já se conforma em ter que ficar até o final do ano, quando se encerra o vínculo com o meia, com o atleta ‘encostado’ no elenco, pagando os salários deste, que são estimados em R$ 800 mil.
Existiria um ‘desinteresse mútuo’ das duas partidas, com Luan não demonstrando qualquer desejo de jogar pelo Corinthians e também dos corintianos em querer que o atleta possa ter com Fernando Lázaro ao menos algum aproveitamento durante as partidas. Por isso, ‘pagar para não jogar’ deve ser a saída indicada pelos dirigentes da equipe do Parque São Jorge.
O desinteresse por Luan também se estende a outros clubes, que não demonstraram qualquer vontade de sequer sondar o meia. O jogador chegou a ser emprestado ao Santos, durante a temporada de 2022, com o Timão arcando a maioria dos salários do jogador, mas o atleta também não demonstrou na Vila Belmiro o futebol que o fez se tornar um dos principais pilares do título da Libertadores do Grêmio, em 2017, se tornando Rei da América.
#VAiSCCP | Samir Carvalho – Corinthians já admite pagar Luan e não tê-lo em … – UOL Esporte https://t.co/QBC94EhABY
— #VAiSCCP (@VAiSCCP) April 19, 2023
Isto mesmo com o Corinthians se dispondo a arcar com os salários de Luan. Se não houver nos próximos meses novidades, o meia terminará sua trajetória no clube treinando em horários alternativos ao do resto do elenco e sem sequer ser cogitado para jogar.

