Home Futebol Corinthians é derrotado pelo Remo e se complica na Copa do Brasil

Corinthians é derrotado pelo Remo e se complica na Copa do Brasil

Timão leva dois gols do Leão, que sai com uma boa vantagem para o jogo da volta

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

A zebra passeou no Pará! O Remo surpreendeu o Corinthians e venceu por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Mangueirão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Agora, o Alvinegro paulista precisa vencer por dois gols, na Neo Química Arena, no próximo dia 26, para levar o jogo para as penalidades. Os gols da partida surgiram nos pés de Richard Franco e do veterano Muriqui.

PUBLICIDADE

Richard Franco inaugura o marcador

Apoiado por sua torcida, o Remo começou mostrando que não estava pra fazer figuração e já tinha criado uma ótima chance nos primeiros minutos. Pablo Roberto interceptou o cruzamento e de peixinho, mandou na linha de fundo, desperdiçando a oportunidade.

O Corinthians só acordou pro jogo aos dez minutos, quando Yuri Alberto bateu de longe, mas o chute saiu muito torto. No momento que estava controlando o jogo, o Timão levou contra-ataque fatal. A jogada iniciou com boa recuperação de Matheus Galdezzani no ataque. Muriqui pegou a sobra, caminhou por toda extensão do campo, entregou ao Pablo Roberto, que disparou firme, Cássio deu rebote e Richard Franco chegou pra botar lá dentro: 1 a 0.

PUBLICIDADE

O Remo não titubeou e mesmo em vantagem partiu pra cima, enquanto o Timão ficou atônito com o gol tomado. Com isso, o meia remista Pablo Roberto ainda meteu na trave. Ele deixou Maicon pra trás e disparou uma bomba, a bola balançou o travessão.

No lance seguinte, Matheus Galdezani alçou na área e o autor do gol Richard Franco cabeceou, tirando tinta do poste direito. O Corinthians ainda tentou nos minutos finais da primeira etapa com Yuri Alberto, arriscando de trivela, mas a finalização saiu torta. Portanto, a equipe paraense se dirigiu para o intervalo na frente do marcador.

Muriqui fecha o caixão corintiano

Vendo que estava em situação complicada, Fernando Lázaro tratou de colocar alguns titulares, como Roger Guedes e Fagner e assim conseguiu penetrar mais facilmente na defesa. Aos cinco minutos, Roger chegou com perigo em uma batida de longe, mas ninguém conseguiu alcançar.

No entanto, quando o alvinegro paulista estava melhorando, tomou do mesmo remédio da primeira etapa. Em mais um contragolpe rápido, Muriqui recebeu na esquerda e entregou pro Lucas Mendes. O lateral levantou na medida novamente para o Muriqui, que só fez empurrar na meta: 2 a 0.

PUBLICIDADE

O Corinthians só acordou para o confronto na metade da etapa final. Na vez em que Roger Guedes recebeu na área e bateu cruzado, goleiro Vinícius defendeu de manchete. Alguns minutos depois, Roger Guedes cobrou falta perigosa na meia lua, mas balançou a rede do lado de fora.

A reta final foi de uma intensa pressão corintiana, porém sem nenhuma criatividade , enquanto o Remo se segurava e anulava todas as ações. Foi assim até o final. O Leão sustentou o resultado e vai para São Paulo no próximo dia 26 com uma vantagem bastante elástica.