O Corinthians iniciou a Libertadores com o “pé direito”. Nesta quinta-feira (06), bateu por 3×0 o Liverpool do Uruguai sem grandes dificuldades em Montevideu, capital do país sul-americano.
O primeiro tempo foi equilibrado, com um susto para o Timão. Sozinho, Renato Augusto voltou a sentir dores no joelho direito e deixou o campo às lagrimas. Maycon entrou no lugar. Antes do intervalo, o zagueiro Balbuena subiu na área e abriu o placar de cabeça. Na segunda etapa, o artilheiro da equipe brilhou. Róger Guedes balançou as redes duas vezes e chegou a 10 gols em 2023.
Seja com Sylvinho, Vítor Pereira ou Fernando Lázaro, o Alvinegro teve mau aproveitamento fora de casa nos últimos anos. Se a Neo Química Arena sempre foi uma “fortaleza” para o time, atuar longe dela vem sendo um desafio. Na temporada, foi apenas a segunda vitória como visitante em sete jogos. A outra foi no clássico diante do São Paulo, na fase de grupos do Campeonato Paulista. Na ocasião, Adson marcou duas vezes e garantiu o 2×1 no Morumbi.
Com o triunfo mais elástico, o Corinthians assumiu a liderança do Grupo E da Libertadores. Apesar de possuir os mesmos três pontos do Argentinos Juniors, que bateu o Independiente del Valle por 1×0 na estreia, tem mais gols marcados até aqui.
O Timão terá alguns dias livres antes do próximo compromisso. Fernando Lázaro e seus comandados voltam a campo apenas na quarta-feira (12), às 21h30, quando visitam o Remo. O confronto será válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

