Na última quinta-feira (06), o Corinthians estreou contra o Liverpool com vitória por 3 a 0 no Uruguai. O jogo válido pela Libertadores trouxe confiança ao elenco, torcedores e comissão técnica. Assim, em entrevista após o duelo, o técnico Fernando Lázaro abriu o jogo sobre o momento especial, confira declarações.
Fernando Lázaro abriu o jogo em vitória do Corinthians
Primeiramente, o técnico do Corinthians foi questionado sobre a lesão de Renato Augusto. Já que o camisa 8 voltou a sentir dores no joelho, lesão que o tirou das quartas de final do Campeonato Paulista. Sobre este quesito afirmou: “ainda não temos clareza do que foi o Renato. Quando ele pisou, sentiu incômodo no joelho, mas vamos aguardar avaliações futuras”.
Sobre o impacto do jogador no esquema do Timão, o técnico não escondeu a importância do atleta e afirmou: “claro que nos impacta, um atleta importante do time retornando e tendo uma saída precoce…O time estava jogando bem, ele participando muito, então tivemos esse momento de reajuste. Para o Maycon, entrar nesse momento não é fácil, até entrar na rotação do jogo”.
Finalmente, Fernando Lázaro também destacou o restante do elenco com as entradas de Maycon e Cantillo e foi enfático: “a gente ainda vai definir, mas tenho falado disso constantemente… Temos um grupo principal, estamos criando e sempre pensando nisso, ter um grupo forte, não é discurso, é a prática”.
Mudanças no elenco
Apesar de resultado favorável, o Corinthians ainda conta com atletas que devem estrear como Barletta e Pedro, assim como o zagueiro Caetano. Porém, entre os ajustes para conseguir entrar no rodízio das competições também deve estar Matheus Bidu, Matheus Araújo, Guilherme Biro e Murillo, estes últimos recém-promovidos.

