Home Futebol Corinthians pode não ter Danilo no banco contra o Del Valle; entenda

Corinthians pode não ter Danilo no banco contra o Del Valle; entenda

Timão pode recorrer a Fernando Lázaro em jogo da próxima terça-feira pela Copa Libertadores

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Após dirigir de forma interina o Corinthians contra o Palmeiras na noite do último sábado, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão, o técnico Danilo pode não comandar a equipe na próxima terça-feira (02), às 21h (horário de Brasília), contra o Independiente del Valle, pela terceira rodada do grupo E da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a ESPN, o treinador do Sub-20 do Corinthians ainda não tem a licença PRO da CBF, exigência da Conmebol para os técnicos poderem dirigir suas equipes em competições da entidade.

Somente comandantes com essa licença podem assinar as súmulas dos jogos organizados pela Conmebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muito provavelmente sem Danilo, Fernando Lázaro, ex-técnico efetivo do Corinthians, seria interino contra o time equatoriano. Ele possui apenas as licenças A e B da CBF, mas pôde comandar a equipe nos dois primeiros jogos da Copa Libertadores. A entidade “quebrou o galho” por entender que ele estava inscrito no curso para tirar a licença PRO, em março.

Busca do Corinthians por um novo treinador

A diretoria havia encaminhado a contratação do técnico Roger Machado no último sábado, porém, segundo o GE houve recuo após a repercussão negativa da torcida. Desta forma, o clube voltou à estaca zero nas negociações.

No fim da noite de sábado, momentos após a derrota para o Palmeiras, o gerente de futebol Alessandro Nunes adotou cautela ao falar sobre a busca por um novo comandante.

PUBLICIDADE

“Não temos nenhuma confirmação do treinador para fazer. Seguimos trabalhando, analisando todas as possibilidades, sei que muitos nomes são ventilados de diversas formas, é natural, da grandeza do clube. Sabemos da importância que é decidir o comando técnico para jogos tão importantes que teremos nas competições seguintes, já na terça-feira. Mas não podemos fazer nenhum movimento com pressa, que depois nos custe uma nova mudança”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective