A contratação do técnico Cuca pelo Corinthians segue rendendo diversas reações de torcedores e grupos de torcidas organizadas devido à polêmica envolvendo o passado do treinador.
No entanto, apesar das manifestações contrárias à contratação por parte de diversos setores da sociedade e torcidas organizadas como Pavilhão 12, patrocinadores não se manifestaram em relação ao assunto.
Neste sábado (22), informações divulgadas inicialmente pela Gazeta Esportiva indicam que o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, consultou patrocinadores do clube antes de formalizar a contratação.
Apoiado na versão de que a vítima Sandra Pfäffli não reconheceu Cuca como agressor no “caso Berna” por abuso sexual à vulnerável em 1989, a diretoria acredita que não haverá problemas jurídicos no futuro.
O único patrocinador que se manifestou indiretamente em relação à chegada de Cuca ao Corinthians foi o Banco BMG. Em uma curta nota oficial, o banco afirma não compactuar com atos violentos contra mulheres.
Na última sexta-feira (21) muros do Parque São Jorge foram pichados e um grupo de mulheres protestaram na porta do CT Dr. Joaquim Grava no mesmo momento em que Cuca era apresentado oficialmente.
Cuca estreará pelo Corinthians neste domingo (23), a partir das 19h pelo horário de Brasília, no Estádio da Serrinha, em duelo contra o Goiás, válido pela 2ª rodada do Brasileirão Série A 2023.

