O próximo passo da recuperação de Renato Augusto já foi dado. O meia do Corinthians passou nesta terça-feira (11) por uma artroscopia para corrigir uma lesão no joelho sofrida durante a partida de estreia da equipe na Libertadores, diante do Liverpool (URU).
A operação se deu no Hospital São Luiz e, segundo a Gazeta Esportiva, o procedimento foi bem sucedido. Agora, o jogador deverá iniciar o tratamento médico para se recuperar do problema, o que deve acontecer já nesta quarta-feira (12).
A lesão sofrida por Renato Augusto foi no menisco do joelho direito (lesão meniscal medial) ainda no primeiro tempo do duelo do Corinthians contra o Liverpool uruguaio, vencido pelo Timão em sua primeira partida na fase de grupos da competição. O atleta teve que deixar o gramado e passou por exames no último final de semana, que constaram o problema e sua gravidade.
Como não houve qualquer comprometimento dos ligamentos do joelho, não haverá um longo processo ao qual o meia corintiano deverá passar para se recuperar. Mas a previsão é de que o atleta tenha que ficar fora dos gramados por, pelo menos dois meses, meio que confirmando as previsões otimistas do meia, que acreditava que por não haver inchaço ou qualquer indicação de algo mais forte, isto significaria que seria uma lesão com menor impacto.
⚫⚪ | Renato Augusto passou por uma artroscopia nesta terça-feira no Hospital São Luiz. Ele iniciará o tratamento no clube na quarta-feira e deve retornar aos gramados em cerca de dois meses.
A cirurgia foi necessária devido a uma lesão meniscal medial no joelho direito.
📰 |… pic.twitter.com/ADanLSKD8N
— SCCP News (@_sccpnews) April 11, 2023
Com a cirurgia, Renato Augusto é desfalque certo para o Corinthians nas próximas partidas da temporada, na qual o clube terá as estreias na Copa do Brasil e do Brasileirão, além da sequência de jogos da Libertadores.

