Após a chegada do técnico Antônio Carlos Zago, o Coritiba está enxugando a folha salarial do departamento de futebol. A ideia é economizar com a saída de alguns jogadores a fim de aumentar a margem de investimento do clube na próxima janela de transferências.
O Torcedores.com apurou que o lateral-esquerdo Angelo Chaves é o novo reforço do Brusque para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Vinculado até o fim deste mês com o Coritiba, o atleta de 22 anos foi liberado para acertar com o clube catarinense.
Apesar de já ter se apresentado e feito exames médicos, Angelo Chaves só irá assinar com a nova equipe no início de maio, quando não estará mais vinculado ao Coritiba. O defensor está em Brusque desde a última semana, quando começou a tratar da sua mudança para a cidade.
Angelos Chaves é um pedido do técnico Luizinho Lopes para reforçar o elenco na Série C do Brasileiro. Ele era o “Plano B do treinador, uma vez que Marcos Pedro foi emprestado pelo Fluminense ao Volta Redonda até o fim da atual temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, Angelo Chaves assinou contrato com o Brusque até dezembro de 2024. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. Porém, o gatilho só será acionado se o jogador cumprir metas pré-estabelecidas pelas partes.
Vale ressaltar que o lateral-esquerdo é o décimo oitavo reforço do Brusque em 2023. Porém, Angelo Chaves é a primeira contratação do clube catarinense para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
A carreira de Angelo Chaves
Angelo Chaves ingressou nas categorias de base do Coritiba em 2012. Desde então, ele foi destaque do time em todas as categorias do sub-11 ao sub-23. Apesar disso, o atleta disputou apenas duas partidas oficiais pelo clube.
Com a camisa alviverde, o defensor conquistou a Copa do Brasil sub-20 de 2021 e o Campeonato Paranaense de 2022. Posteriormente, foi emprestado em sequência ao Brusque e Portuguesa de Desportos.

