O Atlético-MG não poderá contar com Hulk para enfrentar o Libertad, do Paraguai, na noite da próxima quinta-feira, dia 6, às 19h, horário de Brasília, no Mineirão.
Esse confronto é válido pela rodada de estreia do Grupo G da Copa Libertadores da Amérca de 2023. Artilheiro do Galo no ano, com 11 gols marcados em 13 jogos disputados, o camisa 7 cumprirá suspensão em função do terceiro cartão amarelo recebido na vitória pelo placar de 3 a 1 em cima do Millonarios, na partida da volta da terceira fase.
O técnico Eduardo Coudet também está impossibilitado de utilizar o atacante argentino Pavón, que só terá condições de jogo na terceira rodada da fase de grupos por causa de uma punição aplicada pela Conmebol e mantida pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).
Vale lembrar que Pavón pegou seis jogos de gancho por ter arremessado um bebedouro na zona mista do Mineirão, em 2021, no confronto entre Atlético-MG e Boca Juniors, válido pelas oitavas de final da Libertadores daquele ano. Naquela época, o atleta ainda defendia o clube argentino.
Coudet ainda não deu detalhes sobre a formação contra o Libertad. No entento, o treiandor do Galo ressaltou que prefere preservar jovens da base da pressão de uma partida de Libertadores.
Desta forma, o chileno Eduardo Vargas deve ser o favorito a começar o jogo ao lado de Paulinho. Pedrinho também pode ser titular.
Diante das opções disponíveis, o provável time do Atlético Mineiro que deve ir a campo contra o Libertad deve ter os seguintes nomes:
Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Dodô (Rubens); Otávio, Zaracho, Patrick e Pedrinho (Edenílson); Vargas e Paulinho.

