Home Futebol Cruzeiro acerta com Mineirão para jogar no estádio até 2025

Cruzeiro acerta com Mineirão para jogar no estádio até 2025

Raposa fechou contrato por três anos com a Minas Arena e encerra briga com gestora do estádio por conta de contrato

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro jogará no Mineirão em 2023 e pelos próximos dois anos. O clube e a Minas Arena, empresa responsável pela gestão do estádio, acertaram para que a equipe possa sediar suas partidas na arena até 2025, conforme noticia o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O acerto entre as partes foi confirmado nesta sexta-feira (28) numa reunião que teve a intermediação do Governo de Minas Gerais. Os detalhes do contrato envolvendo a Raposa e a empresa ainda não o foram divulgados, mas os devem ser feitos nas próximas horas ou dias. Um dos pontos propostos na reunião seria um modelo no qual os cruzeirenses poderiam comercializar as cadeiras (54 mil) do estádio em troca do pagamento de uma taxa de 15%, com a permissão para ganhos maiores em 2024.

PUBLICIDADE

Tal reunião e o acordo resultante desta encerram uma pendência que já durava desde o começo do ano, quando a SAF do Cruzeiro e a Minas Arena entraram em desacordo quanto ao modelo do contrato para que o time jogasse no estádio, especialmente com a reclamação cruzeirense dos valores das taxas cobradas pela gestora e também reclamando poder ter uma maior parte da arrecadação com bares, camarotes e estacionamento. Além também da agenda de shows do local, que colidiria com os desejos do clube de jogar na arena.

PUBLICIDADE

Com o impasse, o clube decidiu que não jogaria no Mineirão em 2023, com Ronaldo ironizando ao afirmar que o estádio ‘viraria casa de shows’. Um acordo com o América-MG foi feito para que o Independência pudesse sediar os jogos da Raposa, o que aconteceu durante o Campeonato Mineiro e as primeiras partidas do time na Copa do Brasil e no Brasileirão.

A ‘estreia’ do Cruzeiro no estádio em 2023 será no próximo dia 10, contra o Fluminense, em partida válida pelo Brasileirão Série A.

Better Collective