Nesse sábado, o Crystal Palace recebeu o Everton para confronto decisivo e desesperado da parte de baixo da tabela. Desesperado talvez não fosse tanto a situação desse momento nos donos da casa, já que a chegada de Roy Hodgson trouxe grandes mudanças no clube e o time empilhou sequência de vitórias importantes. Contudo, no caso do time de Liverpool, não há palavra mais adequada.
Após a chegada do veterano treinador, o Crystal Palace saiu da zona do rebaixamento com uma sequência de triunfos e agora já consegue respirar mais tranquilamente, embora não esteja totalmente salvo.
Por outro lado, o Everton continua vivendo uma das suas piores temporadas na última década e não consegue uma sequência de resultados bons o suficiente para ajudar a equipe a dar um salto e sair das últimas posições.
Como foi o jogo entre Crystal Palace e Everton, pela Premier League?
Os donos da casa estiveram representados por Johnstone, Ward, Andersen, Guehi, Mitchell; Eze, Doucouré, Schlupp; Olise, Édouard e Ayew.
Já o Everton teve Pickford, Holgate, Keane, Tarkowski, Mykolenko, Garner, Gueye, Gray, Iwobi, McNeil; Calvert-Lewin.
O jogo acabou sendo muito inferior ao que se esperava em Selhurst Park, casa do Crystal Palace. As chances de gols foram muito escassas. Aos 26 minutos, Ayew avançou pelo time da casa e levantou para a área. Mitchell consegui finalizar e a bola bate no travessão.
O Everton deu a resposta logo em seguida com Iwobi. O atacante ganhou bola na área e finalizou, forçando o goleiro Johnstone a fazer defesa junto ao chão.
Aos 57 minutos, o Crystal Palace chegou a abrir o placar em Eze, que marcou um belo gol de cobertura. Entretanto, ele estava impedido e o gol é rapidamente anulado.
Aos 62, foi a vez do Everton tentar abrir o placar. Iwobi encontrou Calvert-Lewin na entrada da área. O atacante dominou , fintou o marcador e finalizou. A bola passou raspando à trave de Johnstone.
Holgate ainda seria expulso aos 80 minutos, deixando os visitantes em uma situação complicada. Contudo, o jogo já estava no final e o placar terminou zerado.
Com o empate, o Everton caiu uma colocação e entrou na zona do rebaixamento, sendo ultrapassado pelo Leicester City, que venceu na rodada.

