Cuca afirma que irá com time titular em estreia pelo Corinthians
Cuca não optará por uma escalação alternativa em seu primeiro duelo como técnico do Corinthians na estreia diante do Goiás
Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Em entrevista coletiva realizada no CT Joaquim Grava, o técnico Cuca indicou que não priorizará competições no início de seu trabalho no comando técnico do Corinthians.
Neste domingo (23), o treinador estreará em duelo contra o Goiás, válido pela 2ª rodada do Brasileirão Série A na Serrinha, utilizando os principais nomes do atual elenco.
Houve uma expectativa por uma escalação mista devido ao confronto decisivo na próxima quarta-feira (26), quando o Timão receberá o Remo na Neo Química Arena, em jogo de volta válido na 3ª fase da Copa do Brasil, precisando reverter uma desvantagem de 2 a 0.
Veja aspas de Cuca, novo técnico do Corinthians
“É um sentimento que hoje eu tenho que guardar para mim. O nosso sentimento agora tem que ser voltado ao Goiás. Nós jogamos a primeira no Brasileiro, vencemos, teremos a segunda rodada agora. No domingo voltamos para cá, teremos segunda e terça para quarta jogarmos contra o Remo nesta decisão.”
“Não vai ser time misto. Pouco mais de 44 horas depois do jogo da Libertadores bate um cansaço maior do que ontem, então eles trabalharam um pouco hoje. Alguns que estavam com dores musculares ficaram separados para estarem bem para o próximo jogo. Não temos que priorizar nada por enquanto.”
“Não temos tempo, porque treina um pouquinho amanhã, joga domingo, volta, quarta tem jogo contra o Remo, sábado clássico contra o Palmeiras, terça partida diante do Del Valle. Não para, é uma sequência pesada, mas eu tenho otimismo mesmo sem treinar.”
“Com bastante vídeo e conversa, vamos montar um time ideal para cada confronto e tirar deles o máximo, fazer essa marcação e pressão melhorar. Para correr menos, todo mundo tem que correr junto. Se um correr dez metros a menos na frente, vai correr 80 para trás. Tudo isso tem que ser, além de treinado, muito bem conversado.”

