Home Mercado da Bola Cuiabá descarta jogador do Palmeiras, oferecido ao clube

Cuiabá descarta jogador do Palmeiras, oferecido ao clube

Jaílson está fora dos planos do técnico Abel Ferreira; volante tem contrato com o clube paulista até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Sem espaço no Palmeiras, o volante Jaílson está fora dos planos do técnico Abel Ferreira. Ele foi liberado pelo treinador português para procurar um novo clube, uma vez que sequer foi incluído na lista de jogadores para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Jaílson tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2023. A diretoria alviverde informou ao estafe que manteve contato com Anderson Barros, diretor executivo, que não pretende contar com o meio-campista em seu elenco.

A tentativa de levar o meio-campista ao Cuiabá contou com anuência de Rodrigo Severo, empresário do atleta, que vem conversando com vários clubes. Sem ambiente para seguir no Palmeiras, o agente procura um novo destino para o jogador de 27 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de ouvir a sugestão, Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, encaminhou o nome ao departamento de futebol, o que inclui o técnico Ivo Veira, e descartou a contratação do camisa 30 no mercado da bola.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Cuiabá decidiu não abrir conversas devido ao alto salário do jogador no Palmeiras. Atualmente, Jaílson ganha R$ 500 mil por mês. O valor, em outras palavras, é incompatível com a realidade financeira do clube.

Sem perspectivas de seguir no Palmeiras, Jaílson ainda não decidiu o seu destino. Isso porque, ele estará livre para assinar pré-contrato a partir do dia 1º de julho. Caso isso aconteça, o Palmeiras não receberá uma compensação financeira no fim do ano.

PUBLICIDADE

A temporada de Jaílson

Jaílson vem encontrando dificuldades para se firmar no time do Palmeiras desde 2022, quando sofreu grave lesão no joelho direito. Desde então, ele viu o técnico Abel Ferreira optar por outros jogadores e até pedir à diretoria a contratação de reforços para a sua posição.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, por exemplo, o volante foi titular em 6 das 16 partidas com a camisa alviverde. Nesse ínterim, foram 14 jogos no Campeonato Paulista, um na Supercopa do Brasil e um na Copa Libertadores da América.

Better Collective