Depois de ser demitido do Sevilla, da Espanha, o técnico Jorge Sampaoli recebeu uma sondagem do Flamengo. O contato preliminar foi feito na madrugada desta segunda-feira (10) por dirigentes do alto escalão rubro-negro.
O Torcedores.com apurou que o treinador argentino está em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, para curtir férias ao lado da família. Desde que chegou na cidade, Jorge Sampaoli vem convivendo com rumores de sua possível ida para o Flamengo.
O argentino é alvo antigo do clube. Ele “namorou” o Flamengo em mais de uma oportunidade, mas o “casamento” não se concretizou. Jorge Sampaoli ama o Rio de Janeiro e nunca escondeu o desejo de assumir o clube com de maior torcida do futebol brasileiro.
O técnico está desempregado desde o dia 21 de março de 2022, quando foi demitido do Sevilla, da Espanha. Porém, Jorge Sampaoli não pretende ficar muito tempo parado porque cogita voltar ao batente ainda neste mês.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria rubro-negra está disposta a abrir os cofres para contratar Jorge Sampaoli e seu time de confiança. No Sevilla, por exemplo, ele ganhava 300 mil euros (R$ 1,6 milhão, na cotação atual) por mês.
Recentemente, ele foi procurado para comandar a seleção equatoriana. Em janeiro, a entidade quis saber se sua situação no futebol espanhol. O técnico recusou o convite e disse que não estava nos seus planos voltar a treinar uma equipe nacional.
De acordo com duas fontes próximas ao estafe do técnico, Jorge Sampaoli deve ficar no Rio de Janeiro até o fim desta semana. Isso porque, ele tem uma viagem marcada para Buenos Aires para resolver problemas particulares. Mas, não deve ficar muito tempo na Argentina.
Argentino está no topo da lista
Jorge Sampaoli, de 63 anos, é considerado o número um da lista. Na recente passagem pelo futebol brasileiro, o treinador comandou o Santos em 2019 e, posteriormente, o Atlético-MG em 2020. Nesse ínterim, venceu apenas uma competição: o Campeonato Mineiro de 2020.

