Home Futebol Denílson dá “dica” para o Remo se classificar na Copa do Brasil contra o Corinthians

Denílson dá “dica” para o Remo se classificar na Copa do Brasil contra o Corinthians

O ex-jogador e comentarista do Jogo Aberto projeta a partida para a vitória do Remo contra o Corinthians, mas garante jogo difícil

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

Na noite de hoje, o Corinthians vai ter um de seus jogos mais importantes nesse ano. O time agora comandado por Cuca enfrenta o Remo pela Copa do Brasil. O jogo de ida terminou 2 a 0 para o time de Belém. Agora, segundo o ex-craque Denílson, o Remo precisa se impor em Itaquera, pelo menos nos primeiros minutos.

PUBLICIDADE

“Já daria um susto logo no início do jogo”, começou ele. “Tradição no futebol, nesse tipo de situação, do adversário ter a vantagem, joga na casa do Corinthians e tudo mais. Na cabeça do Corinthians o Remo vai ficar esperando. ‘Ah vamos botar pressão ali 10,15, 20 minutos’.”

“Se o Remo sai pressionando, dá um susto no Corinthians. Faz o Corinthians pensar duas vezes, tira eles da zona de conforto. Quem tem a responsabilidade hoje é o Corinthians. Está jogando em casa, diante do torcedor e precisa convencer seu torcedor.”

PUBLICIDADE

“Estou falando da pressão dentro do campo. Se estender o assunto aqui, a pressão é enorme em cima do Cuca também fora de campo. E eu não duvido nada que tenha algum tipo de cobrança durante a partida em relação a isso”, falou Denílson.

Jogo dificil para o Corinthians

Ainda segundo o comentarista, a qualidade do time do Remo torna a noite de hoje difícil para o Timão. E ressaltou que mesmo tendo dado a dica sobre o susto no começo, saber se defender em Itaquera. Frisando também que independente de como for, o Corinthians não terá vida fácil nessa noite.

“[Remo] fecha a casinha, faz uma falta, faz um cera, que é o que existe no futebol. Não vai ser uma missão fácil para o Corinthians. O Remo, pelo o que a gente acompanhou no primeiro jogo, é um time com um bom sistema tático. É um time que tem segurança, não é um time que fica isolando bola, é um time que constrói”, terminou ele.