Copa do Brasil: depois de sofrer o primeiro gol, Athletico-PR busca a classificação contra o CRB
Furacão neutralizou as investidas do Galo no segundo tempo; Alex Santana anotou os dois tentos do time paranaense
Reprodução / Twitter / Athletico-PR
O Athletico-PR teve uma missão espinhosa nesta terça-feira (25), quando enfrentou o CRB na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Com uma derrota na partida de ida, o Furacão venceu o Galo Alagoano por 2 a 1, de virada, e garantiu a classificação na cobrança de pênaltis, com o placar de 4 a 2.
Athletico-PR 2 (4) x 1 (2) Ituano
Depois de perder em Alagoas por 1 a 0, o Athletico-PR entrou em campo sob pressão. Desta forma, o CRB soube explorar as falhas defensivas do Furacão para abrir o placar. Valoura fez um lançamento para João Paulo, que chutou em cima de Bento. No rebote, Anselmo Ramon concretizou aos 7 minutos.
O Galo ainda conseguiu anotaro seu segundo tento, mas o árbitro de vídeo encontrou um impedimento na jogada. Do outro lado, o Athletico-PR conseguia ameaçar em jogadas de bola áerea.
O progresso do CRB no primeiro tempo foi um estimulo para o Rubro-Negro nos 45 minutos finais. Terans avançou e finalizou com categoria, porém teve o seu tento anulado pelo árbitro de vídeo. No campo de ataque, o Athletico-PR arrancou o empate aos 18 minutos. Fernandinho efetuou um lançamento preciso para Madson, que ajeitou para Alex Santana marcar.
Com grande destaque na partida, Santana ainda conquistou a virada para o Furacão. Em uma cobrança de escanteio, Thiago Heleno deixou para o volante finalizar com sucesso.
Em desvantagem no placar agregado, o Athleticlo-PR disputou a vaga nos pênaltis. Diogo Silva e Anselmo Ramon desperdiçaram o CRB, o que garantiu a classificação do time paranaense. O próximo adversário do Furacão ainda será definido pela CBF.

