Home DESTAQUE Copa do Brasil: depois de sofrer o primeiro gol, Athletico-PR busca a classificação contra o CRB

Copa do Brasil: depois de sofrer o primeiro gol, Athletico-PR busca a classificação contra o CRB

Furacão neutralizou as investidas do Galo no segundo tempo; Alex Santana anotou os dois tentos do time paranaense

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Athletico-PR teve uma missão espinhosa nesta terça-feira (25), quando enfrentou o CRB na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Com uma derrota na partida de ida, o Furacão venceu o Galo Alagoano por 2 a 1, de virada, e garantiu a classificação na cobrança de pênaltis, com o placar de 4 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Athletico-PR 2 (4) x 1 (2) Ituano

Depois de perder em Alagoas por 1 a 0, o Athletico-PR entrou em campo sob pressão. Desta forma, o CRB soube explorar as falhas defensivas do Furacão para abrir o placar. Valoura fez um lançamento para João Paulo, que chutou em cima de Bento. No rebote, Anselmo Ramon concretizou aos 7 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Galo ainda conseguiu anotaro seu segundo tento, mas o árbitro de vídeo encontrou um impedimento na jogada. Do outro lado, o Athletico-PR conseguia ameaçar em jogadas de bola áerea.

O progresso do CRB no primeiro tempo foi um estimulo para o Rubro-Negro nos 45 minutos finais. Terans avançou e finalizou com categoria, porém teve o seu tento anulado pelo árbitro de vídeo. No campo de ataque, o Athletico-PR arrancou o empate aos 18 minutos. Fernandinho efetuou um lançamento preciso para Madson, que ajeitou para Alex Santana marcar.

Com grande destaque na partida, Santana ainda conquistou a virada para o Furacão. Em uma cobrança de escanteio, Thiago Heleno deixou para o volante finalizar com sucesso.

PUBLICIDADE

Em desvantagem no placar agregado, o Athleticlo-PR disputou a vaga nos pênaltis. Diogo Silva e Anselmo Ramon desperdiçaram o CRB, o que garantiu a classificação do time paranaense. O próximo adversário do Furacão ainda será definido pela CBF.

PUBLICIDADE

Better Collective