Campeões das últimas edições da Copa Libertadores da América, Palmeiras e Flamengo ainda terão a chance de levantar um troféu neste próximo fim de semana.
Isso porque ambos os times estão disputando as finais dos seus respectivos estaduais. No entanto, Verdão e Mengão chegam pressionados.
As derrotas das duas equipes em seus jogos na noite de ontem, válidos pela estreia na Copa Libertadores da América de 2023, jogam uma pressão nos elencos mais poderosos do futebol brasileiro.
Vale destacar que, tanto Abel Ferreira quanto Vítor Pereira, optaram por poupar alguns jogadores, visando justamente a disputa destes estaduais.
O Palmeiras, que não perdia dois jogos seguidos desde novembro de 2021, foi derrotado pelo placar de 3 a 1 pelo Bolívar, em La Paz.
Agora, o Verdão precisará reverter o placar diante do Água Santa para conter uma crise desnecessária. O surpreendente clube de Diadema venceu o jogo de ida da decisão do Paulistão por 2 a 1 e joga pelo empate no Allianz Parque, em busca de seu primeiro título.
Já o Flamengo foi derrotado pelo estreante Aucas, do Equador, por 2 a 1, em Quito, e retomou um clima de turbulência.
No entanto, a situação é relativamente cômoda para a final do Campeonato Carioca diante do Fluminense, depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0
Contudo, o Fla terá pela frente um Tricolor das Laranjeiras embalado pelo triunfo por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal, em Lima, na estreia da Libertadores.
Em outras palavras, o Time da Gávea pode esperar um rival disposto a tudo para reverter a desvantagem no Maracanã, na noite do próximo domingo, dia 9, às 18h, horário de Brasília.
Nada como um título em um fim de semana qualquer para ambos poderem esquecer de vez as suas derrotas na Libertadores.

