Antes de mais nada, o meia-atacante Matías Rojas pode estar de saída do Racing Club, da Argentina. Seu contrato se encerra em junho deste ano e ele está liberado para assinar um pré-acordo com qualquer equipe desde janeiro.
O Torcedores.com apurou que as negociações sobre a renovação do contrato de Matías Rojas com o Racing Club começaram em outubro de 2022, mas até agora as partes não chegaram a um denominador comum.
Apesar disso, o atleta recusou várias ofertas em detrimento de sua identificação com o clube. Matías Rojas quer um contrato até dezembro de 2027, enquanto o clube oferece um vínculo válido até o fim de 2025.
Além disso, as bases financeiras do contrato como salários e luvas ainda não foram acertadas. Por conta disso, Matías Rojas autorizou seu estafe a buscar ofertas do exterior, e seus representantes começaram a oferecê-lo a clubes brasileiros.
Ainda segundo apurou a reportagem, o nome do camisa 10 do Racing está sendo avaliado por dirigentes de Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Os clubes demonstraram interesse no atleta, mas ainda não formalizaram proposta pelo jogador.
No momento, houve apenas uma consulta sobre valores e tempo de contrato, sem conversas abertas para negociação. Corinthians, Palmeiras e São Paulo monitoram a situação do jogador, uma vez que ele também está na mira de Botafogo e Vasco.
A carreira de Matías Rojas
Matías Rojas de 27 anos foi revelado pelo Cerro Porteño Ele atuou pelo clube de 2013 a 2016, quando conquistou o Campeonato Paraguaio de 2015. Depois disso, o meio-campista teve passagem destacada por Lanús e Defensa y Justicia.
Em janeiro de 2020, o atleta foi contratado pelo Racing. Desde então, disputou 121 partidas, marcou 24 gols e fez 13 assistências pela equipe de Avellaneda. Além disso, conquistou duas vezes o Torneio de Campeões da Argentina (2019 e 2022).

