Home Futebol Diniz exalta momento de Ganso no Fluminense: “Talvez o melhor da carreira”

Diniz exalta momento de Ganso no Fluminense: “Talvez o melhor da carreira”

Meia foi um dos jogadores exaltados pelo treinador do Flu após vitória sobre o Athletico Paranaense, neste sábado (22)

Por Victor Martins em 23/04/2023 14:58 - Atualizado há 3 anos

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Fernando Diniz esteve em estado de graça com o Fluminense após a vitória deste sobre o Athletico Paranaense, no sábado, pela segunda rodada do Brasileirão Série A. Vários jogadores ganharam os elogios do treinador do Tricolor após a partida, um deles Paulo Henrique Ganso.

A atuação do meia e o momento que ele vive na carreira foram bastante falados por Diniz na coletiva. Para o treinador do Flu, o futebol demonstrado pelo atleta nas últimas partidas pelo clube pode ser considerado como o ‘melhor momento da carreira’ do atleta.

“O Ganso nunca fez corrida para trás. Até quando ele começou a carreira no Santos, A gente tem alguns chavões que nos perseguem, como que craque não corre, camisa 10… Mesmo os caras que são como o Messi, o Cristiano Ronaldo, o Mbappé. Quando os caras deixam de correr, isso prejudica o time, O Ganso de hoje talvez seja o melhor da carreira, se perguntar para mim”, disse Diniz.

“Genialidade não envelhece, e só fica mais aparente quando ele é solidário. Ele é solidário com todo mundo, com as pessoas simples do clube, com as pessoas mais jovens. Ele beneficia todo mundo e acaba se beneficiando”, completou o treinador do Flu.

A importância do meia para o esquema adotado pela equipe é vista pelo técnico do Fluminense de todos os ângulos a serem vistos, também tendo a defesa como setor que se beneficia da dedicação de Ganso para poder criar seu estilo de jogo e vencer partidas.

“O Ganso é um exemplo para a gente e o sistema defensivo se beneficia muito, como com o Cano, Arias e Keno ajudam e são ajudados pelo sistema. A bola não deixa de passar por eles e, para passar por eles, todos tem de ajudar. Em contrapartida, eles correm para ajudar a parte defensiva. É uma troca justa.

Exit mobile version