Home Futebol Diniz pede para o Fluminense ‘não relaxar’ após segunda vitória no Brasileirão

Diniz pede para o Fluminense ‘não relaxar’ após segunda vitória no Brasileirão

Flu venceu Athletico Paranaense neste sábado (23) na abertura da segunda rodada da Série A 2023 no Maracanã

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense conseguiu sua segunda vitória no Brasileirão Série A ao derrotar por 2 a 0 o Athletico Paranaense na tarde deste sábado, no Maracanã. Uma partida a qual a atuação do time recebeu os elogios possíveis do técnico Fernando Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o jogo, o treinador do Flu comemorou o empenho que seu elenco tem dedicado a cada partida e que isto tem sido fator para que o time viva boa fase nas competições que vem disputando. Mas fez um pedido aos atletas: para que estes ‘não relaxem’ em campo e tenham ‘consciência’ do que o Tricolor pode oferecer dentro de campo;

“O momento é excelente, tudo tem uma naturalidade. Os jogadores se dedicam cada vez mais e entendem que cada jogo tem que ser tratado como uma grande final. É difícil você ter essa consciência. Tem uma coisa que devemos evitar ao máximo, que é o relaxamento. É saber aprender quando ganhar e quando perder”, disse Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de, em sua visão, ainda haver muito o que melhorar no Flu, o treinador também vê o time se ajustando bem ao que tem pedido neste começo de temporada. Vendo na defesa tricolor um dos pilares do time neste momento da temporada.

“Não acho que o Fluminense tenha feito uma partida perfeita. Nem contra o Flamengo e nem nos 7 a 0 (sobre o Volta Redonda, nas semifinais do Carioca). Temos coisas a melhorar. No segundo tempo, demoramos a ler o jogo e eles cresceram. Mas, de maneira geral, fizemos uma partida muito boa, com muito mérito”, comentou.

“Sobre não tomar gol, o sistema defensivo são todos os jogadores. Quando toma gol, a culpa é de muita gente que não sai na foto. O time está muito comprometido. É muito por conta do que o Ganso ou o Cano entregam na marcação. O time está comprometido”, completou.

PUBLICIDADE

Better Collective