Sucesso de audiência na mídia esportiva, o time do “Os Donos da Bola” já passou por algumas reformulações ao longo dos anos. O ex-jogador Edílson, por exemplo, deixou o programa após uma relação ruim com Neto, apresentador, e Velloso, comentarista.
Nesta semana, o diretor do programa, Renato Nalesso, conhecido como Kascão, contou bastidores da treta e o que motivou a saída de Edílson.
“Eu gosto do Edílson, mas ele tem um lance de querer o protagonismo pra ele. Ele funcionava bem no programa no sentido de entretenimento, ele fazia umas palhaçadas. Tinha aquele discordo craque que viralizou, virou meme. Eu, como diretor do programa estava enxergando aquilo. Um grande vacilo foi não enxergar que ele estava rachando, metaforicamente falando, o nosso vestiário”, disse Renato, em entrevista ao “Deu Zebra Cast”.
“O Edílson brigou com o Velloso, com o Neto, com o Fernandinho que foi aquela coisa ‘você não joga, não pode falar’. Ele teve problema com o canhão (Rogério Assis). Ele falou um negócio da Leila (Pereira), sabe aquele vídeo que ela bate um pênalti e tals, ele falou: Vai lavar uma louça’. Meteu uma dessa. Ele falou muitas coisas. Eu entendia como entretenimento, mas aí de repente o diretor de esportes me chamou e perguntou o que achavava. Eu falei dessa maneira: ‘Eu acho que ele é bom pra entretenimento etc…’, mas os caras estavam reclamando dele. De repente, o Neto parou de falar comigo, ficou puto e tals. Passou uma semana e não falava”, completa Nalesso.
“Eu juntei ele e falei: ‘O que está acontecendo’. E ele disse que eu estava defendendo o Edílson, então vai lá fazer o programa. Ali eu entendi que a galera estava reclamando, eu não sabia. Infelizmente, pois eu gosto do Edílson, foi decidido a saída dele do programa”.
Por fim, o diretor garante que Neto não exigiu a saída de Edílson. “Pelo contrário, ele ainda foi na direção pedir que não mandassem ele embora”, concluiu.
Edilson Capetinha x Neto
Em julho de 2022, Edílson falou abertamente da treta com Neto. Na ocasião, revelou um certo afastamento entre os dois, mas se diz grato pelo espaço que recebeu na época.
“Respeito, sou grato ao Neto para caramba. Dois anos lá, aprendi para caramba. Mas, ele não podia falar aquilo, que foi problema de relacionamento. Fica um negócio muito aberto, as pessoas poderiam não querer me contratar por causa daquilo (…) O Neto é um cara que tem muita influência na mídia, quando ele fala que eu não me relaciono, todo mundo pode pensar o que eu quiser. Então, eu tive que me defender. Nessa que eu me defendi, ele não gostou, praticamente chamei ele de mentiroso e ninguém gosta de ser chamado disso. Hoje, já passou. A gente não se fala, mas se nos encontrarmos e ele quiser se falar, a gente se fala”, disse o “Capetinha”, à Jovem Pan.

