Home Futebol Diretor do Mineirão convida torcedores do Cruzeiro para Atlético-MG x América e gera revolta

Diretor do Mineirão convida torcedores do Cruzeiro para Atlético-MG x América e gera revolta

Incidente aconteceu durante a “CPI do Mineirão” nesta tarde; diretor foi vaiado no evento

Por Bruno Bravo Duarte em 04/04/2023 19:59 - Atualizado há 3 anos

Bruno Haddad/Cruzeiro

O diretor do Mineirão, Samuel Lloyd, causou polêmica na tarde desta terça-feira (4), quando convidou a torcida do Cruzeiro para comparecer à final do Campeonato Mineiro, entre Atlético-MG e América-MG, neste domingo. O incidente aconteceu durante a reunião que analisa a “CPI do Mineirão”, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALGM).

O encontro teve como objetivo analisar o contrato entre a concessionária do estádio e o estado de Minas Gerais. Os torcedores do Cruzeiro compareceram a audiência pública e questionaram o posicionamento do diretor comercial da Minas Arena. Samuel Lloyd ainda teceu comentários sobre a nova iluminação do Mineirão, o que também gerou protestos por parte dos adeptos.

De acordo com dados apresentados na reunião, o Mineirão recebeu 14 milhões de pessoas, destas, 11 milhões para acompanhar jogos de futebol entre os anos de 2012 e 2023. Ao todo foram 456 partidas com média anual de 46 jogos.

O duelo de volta do Campeonato Mineiro está programado para este domingo (9), às 16h30, no horário de Brasília. No primeiro jogo, o Galo venceu o Coelho por 3 a 2.

Exit mobile version