Home Futebol Diretor jurídico na gestão Eurico Miranda será candidato à presidência do Vasco

Diretor jurídico na gestão Eurico Miranda será candidato à presidência do Vasco

Leonardo Jorge Rodrigues que suceder Jorge Salgado no Vasco; Júlio Brant e Eurico Brandão ainda não anunciaram se serão candidatos

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O sócio emérito do Vasco, Leonardo Jorge Rodrigues, anunciou que irá concorrer à presidência do clube no final do ano. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi, e, posteriormente, confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O mandato do próximo presidente cruzmaltino será no início de 2024 até o final de 2027. O advogado é integrante do Grupo Fuzarca. Leonardo Jorge Rodrigues surge como um dos principais candidatos de oposição a Jorge Salgado que ainda não decidiu se tentará a reeleição.

Leonardo Jorge Rodrigues é, por enquanto, o único candidato de oposição. Contudo, as reuniões políticas sequem quentes nos bastidores do clube. Júlio Brant é sempre um nome forte entre as principais correntes políticas vascaínas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o integrante do Grupo Sempre Vasco ficou com a imagem desgastada após perder duas eleições seguidas. A primeira foi para Alexandre Campello em 2018, enquanto a segunda foi para Jorge Salgado em 2020.

Também, não está descartada a possibilidade de Roberto Monteiro, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, vir como candidato. Embora seja um nome forte, ele é conhecido pelos dirigentes do clube por ser um grande articulador.

Filho de Eurico Miranda pode ser candidato

Nos bastidores ainda há uma articulação para que Eurico Ângelo Brandão de Oliveira Miranda seja o único nome da oposição. Filho do presidente Eurico Miranda, falecido em 2019, começou a trabalhar no clube em 2001.

PUBLICIDADE

Desde então, tornou-se peça-chave dentro do futebol, aproximando grandes empresários do Vasco. Porém, Euriquinho ganhou protagonismo quando assumiu a vice-presidência de futebol do Vasco em 2017.

PUBLICIDADE

Euriquinho é considerado nos corredores de São Januário o nome da linha sucessória de Eurico Miranda. Ele é conhecido pelo temperamento forte assim como o de seu pai. É visto como defensor de ideias conservadoras que poderiam beneficiar o Vasco. 

Better Collective