O Internacional venceu o Corinthians por 2 a 0, pelo fechamento da 8ª rodada do Brasileirão Feminino. A partida aconteceu nesta segunda-feira (24), no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Assim, o resultado foi histórico para as Gurias Coloradas. Pela primeira vez elas venceram as Brabas do Corinthians, atuais tetracampeãs brasileiras. Aliás, o time paulista derrotou na decisão a própria equipe gaúcha, no ano passado.
Os gols foram marcados no primeiro tempo, por Belén Aquino e Priscila, esta cobrando pênalti. Dessa forma, o Internacional está na quarta colocação com 19 pontos, empatado com o próprio Corinthians, que é o terceiro lugar pelos critérios e perdeu a invencibilidade na temporada. Ferroviária e Flamengo dividem a liderança da competição.
Entretanto, um acontecimento triste ocorreu no decorrer do confronto. Conforme relatos da repórter Andreana Chemello, a Nani, um dirigente do Internacional teria feito uma provocação inadequada para as atletas corintianas.
“Durante a partida entre Inter e Corinthians, ouviu-se na arquibancada, vindo do local onde estavam os funcionários (diretores e outros cargos) do Inter, a frase: ‘O Cuca vai pegar vocês'”, escreveu, em seu Twitter, a jornalista da Rádio Inferno, veículo independente ligado ao Internacional. A profissional de imprensa não estava no estádio, mas ouviu a história de vários torcedores colorados, presentes no jogo em São Leopoldo.
Responsável pela provocação contra as jogadoras do Corinthians não foi reconhecido
Contudo, o integrante do time gaúcho não foi identificado pelos torcedores na arquibancada do Cristo Rei, que teriam escutado o grito mais de uma vez. “Isso é tão absurdo que chega a ser inacreditável”, lamentou Nani.
Então, a repórter complementou que o grito “o Cuca vai pegar vocês” foi ouvido depois de uma tentativa mal-sucedida de ataque do Corinthians. “A torcida toda do Inter vibrou e estava de costas para quem proferiu, e, por isso, a identificação na hora não aconteceu. Os torcedores mais próximos escutaram claramente”, informou Andreana Chemello.
Por fim, Nani acredita que o autor da provocação nunca será identificado. “Muito difícil saber quem foi, infelizmente. Quem estava junto teria que acusar, e acho improvável que isso aconteça”, finalizou.
Neste domingo (24), durante a derrota do Corinthians por 3 a 1 para o Goiás pelo Brasileirão Série A masculino, as jogadoras das Brabas emitiram uma nota de protesto contra Cuca. “Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. ‘Respeita as Minas’ não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado”, diz trecho do texto.

